A Marinha do Brasil participa que a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro e da Bahia, de Arraial do Cabo (RJ) a Salvador (BA), com ventos de direção Sudoeste a Sudeste com intensidade de até 74 km/h (40 nós), da noite do dia 4 até a madrugada do dia 6 de novembro.
O referido sistema também poderá provocar ressaca na faixa litorânea dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre Ilha Comprida (SP) e São João da Barra (RJ), com ondas de direção Sudoeste a Sul e altura de até 3,5 metros, entre a manhã do dia 5 e a noite do dia 6 de novembro.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico.
Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, ou por meio dos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e com o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR), respectivamente. Os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones e tablets com sistemas Android e iOS.
Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e de esporte e recreio.