Lu Alckmin é cotada para ser vice de Márcio França
Em encontro regional do partido no ABCDMRR, ele e seu filho, o deputado Caio Franca, elogiaram a ex-primeira-dama
- Data: 12/04/2022 11:04
- Alterado: 12/04/2022 11:04
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
O ex-governador de São Paulo, Marcio França, esteve ontem 11 de abril, na Câmara de Santo André onde participou ao lado de diversas lideranças de seu partido do Encontro Regional do PSB no ABCDMRR. Estiveram presentes vereadores e lideranças do partido na região, além do deputado estadual Caio França, filho do ex-governador. O presidente da Casa, vereador Pedrinho Botaro, do PSDB, recebeu as lideranças e ficou até o encerramento do encontro.
Márcio França comentou sobre o momento difícil que a indústria automobilística atravessa e que afeta diretamente o Grande ABC, referindo-se à saída da Toyota da cidade de São Bernardo na semana passada. “O governo Doria aumentou os impostos demais e era claro que isso iria acontecer”.
Comemorando o resultado de uma pesquisa publicada ontem pelo IPESP, o Instituto de Pagamentos Especiais, em que aparece com 48% das intenções de voto, França afirmou que não há possibilidade dele vir a ser vice de Fernando Haddad e nem vice-versa. “Fizemos uma proposta encima de pesquisas. Em algumas Haddad está na frente, outras eu estou. Mas não tenho rejeição e num segundo turno apareço muito bem. Mas é um direito de Haddad ser candidato e é meu direito também. Conforme for lá na frente vemos o que fazer. Eu ser vice dele ou ele ser meu vice está absolutamente descartado”, afirmou o ex-governador.
Dona Lu
As especulações sobre o nome que deverá ser vice na chapa de Márcio França circulam em torno da ex-primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, esposa de Geraldo Alckmin. Questionado sobre a possibilidade de Lu ser sua vice, França teceu vários elogios à Dona Lu. “É uma mulher forte, de uma história de vida de muita luta e que fez um trabalho espetacular a frente do Fundo Social. Sem duvidas um grande nome”.
Minutos antes de ser entrevistado, seu filho, o deputado estadual Caio França ao ser questionado falou da possibilidade de Lu Alckmin ser vice na chapa.