Levantamento aponta mais de 143 mil atendimentos realizados pelo Ambulatório da FMABC em 2023 

Mulheres e residentes de Santo André estão entre os mais atendidos

  • Data: 05/01/2024 13:01
  • Alterado: 05/01/2024 13:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: FMABC
Levantamento aponta mais de 143 mil atendimentos realizados pelo Ambulatório da FMABC em 2023 

Atendimento oftalmológico realizado no Ambulatório da FMABC

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Ambulatório do Centro Universitário FMABC realizou mais de 143 mil atendimentos ao público no ano de 2023, segundo balanço divulgado nesta semana. Os números correspondem a consultas e procedimentos médicos realizados nas 46 especialidades oferecidas para os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Entre as especialidades que realizaram mais atendimentos no ano estão a oftalmologia (68 mil), dermatologia (21 mil), neurologia (8 mil) e pneumologia (4 mil). O levantamento mostrou ainda que a maior parte dos pacientes do ambulatório é composta por mulheres, que participaram de cerca de 57% dos procedimentos realizados.

O balanço também indica que a maioria do público atendido é proveniente do município de Santo André, onde está localizado o Centro Universitário, correspondendo a cerca de 58% dos atendimentos. Já os munícipes de São Bernardo do Campo representam 30% do total de consultas.

O Ambulatório de Especialidades do Centro Universitário FMABC é referência no Grande ABC há anos, oferecendo atendimento de qualidade para a população da região e contribuindo para a formação de novos profissionais de ponta que estudam na instituição.

“Uma das nossas missões como representantes da educação em saúde é a de prestar um serviço para a comunidade, e o número de atendimentos realizados no ano mostra a importância do nosso ambulatório para o sistema de saúde da região”, explica Fernando Fonseca, vice-reitor do Centro Universitário FMABC. 

A maior parte dos atendimentos do ambulatório é feita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), com encaminhamentos realizados pelas unidades básicas dos municípios. Mas também estão disponíveis consultas e procedimentos particulares e através de parcerias com pesquisas e fins acadêmicos.

Compartilhar:

  • Data: 05/01/2024 01:01
  • Alterado:05/01/2024 13:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: FMABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados