Lauro Michels participa de café na Secretaria de Segurança Alimentar
Nesta manhã (8/10) o prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou de um café da manhã com os funcionários na sede da secretaria de Segurança Alimentar, no Centro.
- Data: 08/10/2013 17:10
- Alterado: 08/10/2013 17:10
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
Crédito:
O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer o empenho da equipe, e comentou sobre as principais ações que a secretaria vem realizando, como a Horta Comunitária, a Feira Noturna e o Banco de Alimentos.
Na área de Segurança Alimentar, a cidade é referência em hortas urbanas. O programa é realizado em parceria com a Eletropaulo e a Petrobras, que cedem o terreno para a manutenção das 28 unidades, classificadas de acordo com sua função: comunitária, educacional e operacional.
Em parceria com a secretaria de Educação, os alunos da rede municipal aprendem o processo de cultivo de um alimento (o que é uma semente, como ela é plantada, como se desenvolve). O Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema – PEAND realiza diversas atividades educativas, oficinas sobre noções básicas de alimentação e aproveitamento integral dos alimentos, além do Teatro Nutrir, que, por meio de fantoches, mostra de forma lúdica a importância de uma alimentação saudável.
A Feira Noturna acontece toda quinta-feira das 18h às 22h na Praça da Moça, com cerca de 20 barracas e tem sido um sucesso, devendo entrar em breve para o calendário de feiras municipal.
O município conta ainda com o Banco de Alimentos. O equipamento público arrecada alimentos provenientes de doações, que são distribuídas às entidades sócio assistenciais do município, parceiras desse projeto, além de contribuir com o combate ao desperdício de alimentos. Atualmente, 87 instituições são cadastradas no Banco de Alimentos de Diadema, beneficiando aproximadamente 18 mil pessoas.
“O mais importante é o que estamos realizando para o povo. A população aprovou estes projetos”, afirmou.