Juventude e Avaí fazem duelo direto contra o rebaixamento à Série B
O time gaúcho não vence há cinco jogos e aparece na lanterna, com apenas 17 pontos. O Avaí, atualmente, ocupa a 18.ª colocação, com 23 pontos
- Data: 03/09/2022 15:09
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Jogo
Crédito:Reprodução Twitter
Juventude e Avaí fazem confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, pela 25.ª rodada. Ambos começam a rodada dentro da degola.
O time gaúcho não vence há cinco jogos e aparece na lanterna, com apenas 17 pontos, cada vez mais cotado para disputa a Série B em 2023. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Cuiabá, com 25, uma diferença de oito pontos. Na última rodada, acabou goleado pelo Internacional por 4 a 0.
O Avaí também não tem se dado bem. Não conquista uma vitória há sete rodadas, mas a diretoria optou por bancar Eduardo Barroca no comando técnico. Atualmente, ocupa a 18.ª colocação, com 23 pontos. Na rodada passada, levou 1 a 0 do Coritiba, outro adversário direto na briga contra a degola.
A goleada sofrida frente ao Inter não foi bem digerida pelo técnico Umberto Louzer, que prometeu fazer algumas mudanças no time de Caxias do Sul. A principal delas será a entrada de Renato Chaves, que fará sua estreia no meio do setor defensivo.
Louzer também fez mudanças nas laterais, jogando Paulo Henrique para direita e Rafael Forster na esquerda, além de montar o ataque com Felipe Pires, Óscar Ruiz e Pitta.
O treinador tem ainda seis desfalques, todos machucados. Os volantes Anderson Leite e Yuri, os meias Edinho e Marlon, além dos atacantes Ricardo Bueno e Vitor Gabriel. “Precisamos fazer o Juventude voltar a conquistar as vitórias e é isso que nós queremos. Em respeito ao torcedor e a essa instituição, vamos a campo dar o nosso melhor. A solução é vencer jogo”, destacou Louzer.
Do outro lado, o técnico Eduardo Barroca voltará a contar com o lateral direito Kevin, que foi poupado na última rodada. Além dele, o zagueiro Bressan e o atacante Bissoli retornam após cumprirem suspensão.
No entanto, nem tudo é boa notícia para o treinador, que perdeu o zagueiro Rafael Vaz, diagnosticado com contratura muscular. A dupla defensiva será formada por Bressan e Raniele.
“Não vou adiantar o time. Nesse momento, acho importante testar outras alternativas e tomar essa decisão mais próxima do jogo, até para fomentar a competição interna. Todos estão trabalhando muito pela instituição. O torcedor pode ter certeza que está todo mundo incomodado pela falta de resultado. Estamos trabalhando muito para reverter isso”, assegurou Barroca.