Jornada Jurídica debate temas atuais do Direito em Santo André
Tráfico de mulheres e novas formas de constituição de família serão alguns dos temas debatidos por grandes nomes do Direito da UniABC
- Data: 16/09/2013 10:09
- Alterado: 16/09/2013 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Alfapress
Crédito:
Profissionais do Direito, estudantes e pessoas interessadas em assuntos atuais da área, terão a oportunidade de participar de três dias de palestras e debates, a partir dessa terça-feira (17), no auditório da Universidade Anhanguera UniABC. A Jornada Jurídica reunirá grandes nomes do Direito paulista, em torno de discussões sobre danos morais nas relações familiares, tráfico de mulheres para fins de exploração sexual e tráfico de drogas e desafios do Direito de Família Contemporâneo.
“São temas importantes tanto para a formação dos estudantes, assim como reciclagem de conhecimentos de profissionais que exercem as mais variadas atividades da área jurídica”, comenta a coordenadora do curso de Direito e organizadora do evento, Solange Cristina da Silva.
A jornada será aberta na terça-feira, às 19h, com palestra sobre “Danos Morais nas Relações Familiares”, ministrada por Francisco Loureiro, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, integrante da 6a. Câmara de Direito Privado e 1a. Câmara de Direito Empresarial.
Na quarta-feira, às 19 horas, Elisabeth Massuno, delegada de Polícia Assistente da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DIPE/DENARC), da Polícia Civil do Estado de São Paulo, debaterá o tema “Tráfico de Mulheres para fins de exploração sexual e tráfico de drogas”.
O evento termina na quinta-feira (19) com palestra “Da monoparentalidade à multiparentabilidade”, sobre os desafios do Direito de Família sobre novas formas de constituição de famílias. A palestrante será Kátia Boulos, advogada, professora. E Conselheira Seccional. Vice-Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SP. Os interessados em participar poderão comparecer ao auditório da Universidade, localizada na Avenida Industrial, 3.300, no bairro Campestre, em Santo André.