Jardim das Nações em Diadema recebe lixeiras
Desde o início da administração Lauro Michels, a Secretaria de Serviços e Obras vem demonstrando grande preocupação com a questão da limpeza pública, e foi constatada a total falta de cestos coletores nas principais vias da cidade, inclusive as do centro. Para sanar esse problema, a secretaria vem realizando a colocação de 950 cestos de […]
- Data: 06/09/2013 14:09
- Alterado: 06/09/2013 14:09
- Autor: Iara S. Luz
- Fonte: PMD
Crédito:
Desde o início da administração Lauro Michels, a Secretaria de Serviços e Obras vem demonstrando grande preocupação com a questão da limpeza pública, e foi constatada a total falta de cestos coletores nas principais vias da cidade, inclusive as do centro.
Para sanar esse problema, a secretaria vem realizando a colocação de 950 cestos de coleta pelas principais vias dos bairros e do centro, como é o caso recente do Jardim das Nações.
A secretaria já realizou instalações de lixeiras na região central do município, Vila Nogueira, Campanário e Promissão. As outras regiões da cidade também vão receber a melhoria.
Até o início do mês de setembro já foram instalados 476 recipientes. De acordo com um estudo da Secretaria, o número total de lixeiras a serem colocadas (950), atende às necessidades atuais de Diadema. A manutenção das unidades acontece periodicamente e o índice de depredação atinge os de 12%.
De acordo com o secretário de Serviços e Obras do Município, Marcio Paschoal Giudicio, com a instalação das lixeiras as pessoas vão poder ajudar na limpeza da cidade. “Se cada um colaborar jogando o lixo nos recipientes e não nas ruas e praças, Diadema ficará mais limpa e agradável”, disse o secretário.