Itaú Cultural abre programação de novembro que terá shows gratuitos de Renato Gama e Fat Family
Entre os dias 9 e 12 de novembro (quinta-feira a domingo), a Sala Itaú Cultural apresenta a primeira série de shows do mês de novembro na casa
- Data: 06/11/2023 14:11
- Alterado: 06/11/2023 14:11
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Fat Family e Renato Gama
Crédito:Divulgação
Entre os dias 9 e 12 de novembro (quinta-feira a domingo), a Sala Itaú Cultural apresenta a primeira série de shows do mês de novembro na casa. Quem abre a programação na quinta-feira, dia 9, é Renato Gama, com o show AFrôgira – quintal das pequenas áfricas, com participação especial de Luciana Oliveira e Cocão da Cooperiafa. Já de sexta-feira a domingo, dia 10 a 12, o IC recebe Fat Family com o show da turnê comemorativa aos 25 anos do grupo, iniciada há três meses, em Belo Horizonte.
De quinta-feira a sábado, as apresentações começam às 20h, e no domingo, às 19h. Todas a programação é gratuita e contam com tradução simultânea em Libras. Os ingressos devem ser reservados a partir do dia 1 de novembro (quarta-feira), às 12h, pela plataforma INTI.
Renato Gama lançou o show AFrôgira – quintal das pequenas áfricas em 2020, durante a pandemia, em formato online. A apresentação é uma celebração coletiva da importância dos quintais, ruas, campos de várzea e escolas de sambas, enquanto espaços de potência e encontro na luta contra as desigualdades.
No palco, o artista traduz esse olhar para a música acompanhado por Camila Silva, no cavaquinho, Jabes Felipe, na bateria, Jhony Guima, na percussão, Mayara Almeida, no saxofone e flauta, Nicolly Silva, no trompete, Sisa Medeiros, na percussão, e Thayna Oliveira, no celo. Juntos, interpretam um repertório com canções como Dia de samba, Comida de comer com a mão, Caminho de São Benedito, Neguinha sim, Película quebrada, Aquilombar, Sagitário, Gira e Vai bem.
Em família
De sexta-feira a domingo, a Sala Itaú Cultural será do Fat Family, que chega ao IC com o show da turnê de comemoração dos 25 anos de carreira da banda, atualmente formada por Kátia Cipriano, Simone Cipriano e Suzete Cipriano.
As irmãs levam para o palco da organização sua contribuição ao R&B e pop brasileiro, em canções como Fim de Tarde, Jeito Sexy e Eu Não Vou. Acompanhado Bruno Vilas Boas, no teclado, Danilo Bezerra Moreira, na bateria, Gil Maranhão, na guitarra, e Pedrinho Bass, no baixo, o trio também interpreta Mexe esse pescoço, Vibe fat, Eu vou pra night, Pudera e Madrugada, além de clássicos internacionais, como Killing me softly, de Charles Fox e Norman Gimbel, e Oh happy day, de Edwin Hawkins.
O grupo Fat Family foi um fenômeno musical dos anos 1900 e 2000, época em que, além de Kátia, Simone e Suzete, contava com os também irmãos Celinha, Celinho, Deise, Sidney e Sueli. O conjunto conquistou o público com suas vozes potentes, gingado e um toque de referências ao gospel norte-americano.
A nova turnê acontece um ano após o anúncio da nova formação, com o trio de irmãs. Elas celebram mais de duas décadas de carreira com ar de nostalgia, mas sem deixar de olhar para o futuro. “Lá no final dos anos 1990, a gente estava vivendo um sonho. Era um sonho nosso e dos nossos pais. Agora, ele se tornou um sonho também dos nossos filhos e sobrinhos”, pontua Suzete Cipriano.
SERVIÇO:
Dia 9 de novembro (quinta-feira, às 20h)
Renato Gama
Capacidade: 224 lugares
Entrada gratuita
Ingressos: https://itaucultural-eventos.byinti.com/#/ticket/
Classificação: livre
Dias 10, 11 e 12 (sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h)
Fat Family
Capacidade: 224 lugares
Entrada gratuita
Ingressos: https://itaucultural-eventos.byinti.com/#/ticket/
Classificação: livre