Itamaraty confirma morte de brasileira em atentados em Israel
Karla Stelzer Mendes, 42 anos, é a terceira vítima nascida no Brasil
- Data: 13/10/2023 09:10
- Alterado: 13/10/2023 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Palácio do Itamaraty na Esplanada dos Ministérios
Crédito:Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty – confirmou, nesta sexta-feira (13), a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, durante atentados realizados pelo Hamas no sul de Israel, a partir do dia 7 de outubro. A brasileira estava no festival Universo Paralello, nas imediações da Faixa de Gaza, quando o Hamas deu início a uma série de ataques no país no dia 7 de outubro.
“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, ressalta o Governo Federal em nota oficial.
Nascida no Rio de Janeiro, Karka tinha cidadania israelense e morava no país com o filho de 19 anos, que integra o exército local. O israelense Gabriel Azulay, namorado de Karla, foi encontrado morto na última quarta-feira (11).
Essa é a terceira morte de brasileiros confirmada nos atentados ocorridos em Israel. A morte de outros dois brasileiros já havia sido confirmada: a da carioca Bruna Valeanu, 24, e do gaúcho Ranani Glazer, 24.
“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, informa nota do Itamaraty.