Internacional vence na Bombonera, mas perde nos pênaltis e está eliminado
Colorado consegue resultado que precisava para levar a partida para as penalidades mas perde dois pênaltis e está fora da Copa Libertadores
- Data: 10/12/2020 00:12
- Alterado: 10/12/2020 00:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Internacional
Boca Juniors e Internacional se enfrentaram na La Bombonera e o Colorado conseguiu levar a partida para os pênaltis, mas foi eliminado da Libertadores.
O Internacional foi bem na primeira etapa e pressionou o Boca Juniors que estava irreconhecível na partida. A primeira grande oportunidade foi aos 17 minutos, com Thiago Galhardo. O artilheiro do brasileirão recebeu bom passe de Patrick e finalizou no travessão, quase abrindo o placar para o Colorado. Marcos Guilherme também teve a chance de fazer o gol do Internacional, mas Andrada defendeu após um toque fraco do atacante.
No segundo tempo o Inter conseguiu abrir o placar aos 2 minutos, em gol contra de Fabra, que desviou a bola para a própria meta após cruzamento forte de Moisés para dentro da área. A primeira chance do Boca foi aos 12 minutos com Tévez, que parou em grande defesa de Marcelo Lomba. Com o placar a partida ia para os pênaltis e os dois times se contiveram ao atacar. O Inter teve a chance de fazer o segundo e resolver a partida com Víctor Cuesta, mas o zagueiro mandou para longe do gol.
A partida foi para as penalidades máximas e o Boca começou batendo com Tévez que quase parou em Marcelo Lomba, mas após a defesa do goleiro a bola entrou. Na sequência Rodinei marcou e Cardona perdeu. Todos os cobradores seguintes fizeram com exceção de Rodrigo Lindoso e Peglow, que perderam e viram o Internacional eliminado.
O Boca Juniors enfrenta o Racing, também da Argentina, na próxima fase da Copa Libertadores.