Instituto de Previdência entrega novos ambulatórios médicos
Número de consultórios saltou de três para oito; novas especialidades atenderão em horário estendido
- Data: 02/08/2013 10:08
- Alterado: 02/08/2013 10:08
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Após mais de uma década aguardando reformas nos ambulatórios médicos do Instituto de Previdência de Santo André, servidores recebem na próxima segunda-feira (5), às 16h, oito novos consultórios, que agora permitem dobrar o número de especialidades. Por conta do aumento na estrutura física do prédio, o horário de atendimento também foi ampliado, passando das 17h para até as 19h, de segunda à sexta-feira.
“Estamos recuperando a dignidade dos funcionários de carreira, tudo que pudermos fazer para dar condições cada vez melhores a todos, vamos fazer”, garantiu o secretário de Administração e Modernização, Antonio Leite, citando a valorização do servidor como ponto alto da Administração.
Antes das intervenções, diversos problemas impediam o bom atendimento dos funcionários da Prefeitura. Paredes com umidade e consultórios isolados não permitiam a capacidade máxima de atendimento. Por mês, eram realizados 1.500 atendimentos. Com a reforma, a expectativa é que o número aumente, em média, 30%, saltando para dois mil. Especialidades médicas como geriatria, pediatria, fisiatria, reumatologia e vascular foram inseridas nas que já atendiam anteriormente, que eram cardiologia, endocrinologia, homeopatia, acupuntura e clínico geral.
A assistente de diretor do Instituto de Previdência de Santo André, Solange Geroldo, reforçou que antes da reforma, apenas três consultórios atendiam. “Grande reivindicação dos servidores, tínhamos um número reduzido de consultórios. Agora, com oito salas totalmente novas, podemos oferecer um atendimento com mais qualidade e aumentar a quantidade de especialidades médicas para os funcionários e seus familiares”, pontuou. Podem usufruir do atendimento médico no Instituto de Previdência, servidores ativos, aposentados e seus dependentes.