Início das Obras de Recuperação do Sistema Anhanguera-Bandeirantes
Investimento bilionário visa melhorar a mobilidade urbana e impactar positivamente milhares de pessoas diariamente
- Data: 30/04/2024 14:04
- Alterado: 30/04/2024 14:04
- Autor: Redação
- Fonte: ARTESP
Crédito:CCR AutoBAn
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) informa que a concessionária CCR AutoBAn dá início hoje (1) às obras de recuperação e recapeamento do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Este projeto, com investimento de R$ 1 bilhão e duração prevista de 24 meses, tem como objetivo melhorar significativamente a qualidade das pistas e proporcionar mais segurança e conforto aos usuários que trafegam entre São Paulo e o interior do estado.
O recapeamento abrange todos os 316 quilômetros administrados pela concessionária, incluindo a Via Anhanguera (SP-330) e a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), além de trechos em Campinas e Jundiaí. Com até 13 frentes de trabalho simultâneas, a concessionária empregará uma tecnologia avançada de asfalto-borracha, conhecido por sua resistência e durabilidade, utilizando cerca de 1,3 milhão de pneus inservíveis na composição. Estima-se a geração de 520 vagas de emprego, entre diretas e indiretas, durante o período de realização das obras.
Durante as obras, que serão realizadas predominantemente durante o período noturno nas regiões de maior tráfego, a concessionária reforçará a sinalização ao longo do trecho impactado e disponibilizará informações detalhadas em seu site (www.autoban.com.br), no Disque CCR AutoBAn (0800 0555550) e no WhatsApp (11) 4589 3999. Painéis eletrônicos fixos e móveis ao longo da rodovia também serão utilizados para informar os motoristas.