Indicações ao Oscar sofrem novo adiamento pelos incêndios em Los Angeles
A grave onda de incêndios na região levou a Academia a postergar as indicações para o dia 23 de janeiro, afetando também outros eventos da temporada de premiações.
- Data: 13/01/2025 16:01
- Alterado: 13/01/2025 16:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: FOLHAPRESS
Crédito:Reprodução
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou o adiamento, pela segunda vez, do lançamento das indicações ao Oscar de 2025, devido à intensa onda de incêndios florestais que atinge Los Angeles, nos Estados Unidos.
O novo cronograma marca o anúncio das indicações para o dia 23 de janeiro, alterando novamente a data, que inicialmente seria nesta sexta-feira (17). A decisão visa oferecer um período maior de votação aos membros da Academia.
Em comunicado oficial, Bill Kramer, presidente-executivo, e Janet Yang, presidente da Academia, explicaram a decisão:
“Devido aos incêndios ainda ativos na área de Los Angeles, achamos necessário estender nosso período de votação e mudar a data do anúncio de nossas indicações para dar mais tempo aos nossos membros.”
Os incêndios têm gerado uma série de alterações na temporada de premiações em Hollywood. Entre os eventos impactados está o cancelamento da exibição do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que contaria com a presença de Walter Salles, Fernanda Torres e mediação de Guillermo Del Toro. Além disso, o anúncio dos vencedores do PGA Awards, organizado pelo sindicato de produtores, também foi adiado.
Apesar das mudanças, a cerimônia do Oscar segue prevista para ocorrer no dia 2 de março.