Hospital Mário Covas promove atividades de humanização para população carente
Duas campanhas de arrecadação de donativos organizadas neste ano auxiliaram instituições beneficentes de Santo André
- Data: 01/10/2021 13:10
- Alterado: 01/10/2021 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: FUABC
Hospital Mário Covas organiza ações de humanização
Crédito:Divulgação
Centenas de agasalhos, cobertores e roupas foram coletados por meio da campanha “A doação vem do coração”, desenvolvida pelo Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, desde o mês de julho. Em outra ação de humanização, colaboradores doaram alimentos e produtos de higiene e limpeza. Tais iniciativas integram um conjunto de ações do Centro Integrado de Humanização do HEMC, voltado à promoção de atividades sociais, de integração e convivência em benefício de pacientes, familiares e comunidade em geral. Todos os produtos foram entregues a entidades beneficentes de Santo André que atuam diretamente na assistência a moradores em situação de rua.
As campanhas deste ano adotaram como estratégia a divulgação por meio de TV interna, murais e Intranet, com objetivo de sensibilizar o maior número de funcionários. O material arrecadado com a campanha do agasalho foi colocado em sacolas e entregue às comunidades do Jardim Santo André, Missionários e Titan. Já os alimentos e materiais de higiene e limpeza foram entregues à Associação de Moradores da Comunidade de Centreville.
Toda a logística de coleta, separação, classificação e entrega foi conduzida por funcionários do hospital que atuaram voluntariamente nas ações solidárias.
OUTRAS AÇÕES
Outros projetos de humanização desenvolvem atividades que amplificam e aprofundam as relações com os colaboradores, familiares e pacientes. Ações como a da ONG Cabelegria, que fornece gratuitamente perucas aos pacientes do serviço de Oncologia; a festa junina na Pediatria e comemorações de datas especiais; a doação de aparelhos de TV para a área de Cuidados Paliativos; e as homenagens das equipes às crianças que finalizam o tratamento quimioterápico estão entre as inúmeras atividades de humanização e acolhimento que proporcionam um ambiente hospitalar mais agradável.