Hospital Mário Covas e Dante Pazzanese trocam experiências
O objetivo do encontro foi entender as práticas aplicadas pela unidade andreense e trocar experiências entre as equipes.
- Data: 28/08/2023 14:08
- Alterado: 28/08/2023 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: FUABC
Hospital Mário Covas e Instituto Dante Pazzanese realizam networking para troca de experiências
Crédito:Divulgação
Equipe do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia esteve recentemente no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, para conhecer os processos de trabalho relacionados à Ouvidoria Interna, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano Organizacional. O objetivo do encontro foi entender as práticas aplicadas pela unidade andreense e trocar experiências entre as equipes.
O instituto foi representado pelo Diretor de Recursos Humanos, Felipe Leite da Silva, e pela assistente de Recursos Humanos, Raquel Escudeiro do Nascimento.
Na visita em 16 de agosto, a coordenadora de gestão de pessoas do HEMC, Alessandra Aguero, demonstrou os processos internos utilizados para acolhimento e tratativa das manifestações de colaboradores diretos e indiretos da unidade. Em relação à Gestão de Pessoas, foram apresentados os processos de Atração de Seleção de Candidatos, Treinamentos para Desenvolvimento de Equipes e Liderança, processo de Avaliação de Desempenho, Oportunidades Internas para Promoções, Pesquisa de Clima e demais ações relacionadas à gestão de pessoas. “Foi um encontro que contribuiu para identificar melhores práticas e formas de implementação para melhorar desempenho e alavancar resultados”, explica Alessandra.
Também foi apresentada a Ouvidoria Interna, um canal de comunicação e relacionamento entre a gestão e o trabalhador da saúde. A ferramenta foi desenvolvida para acolher e encaminhar manifestações, sejam informações, sugestões, denúncias e/ou elogios.
“A Ouvidoria Interna, além de ser um canal de comunicação imparcial e democrático, também se constitui como ferramenta de gestão à medida que apresenta às áreas os questionamentos dos colaboradores. Isso possibilita a busca pela melhoria do ambiente institucional e dos processos de trabalho, com impacto na qualidade e satisfação dos usuários e colaborares”, explica a ouvidora do HEMC, Viviane Adorno.