Hospital e Maternidade Christóvão da Gama recebe premiação internacional pela linha de cuidado com endometriose

Instituição de Santo André, que faz parte da Dasa, foi reconhecida em primeiro lugar pelo VBHC Dragons' Grant pelo trabalho que já beneficiou 200 pacientes

  • Data: 07/05/2024 13:05
  • Alterado: 07/05/2024 13:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Hospital e Maternidade Christóvão da Gama
Hospital e Maternidade Christóvão da Gama recebe premiação internacional pela linha de cuidado com endometriose

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Linha de Cuidado de Endometriose do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama de Santo André, desenvolvida com o objetivo de oferecer um cuidado completo e personalizado para o tratamento da doença, foi reconhecida como a vencedora do VBHC Dragons’ Grant, prêmio internacional concedido durante o VBHC Summit of the Americas, um dos principais eventos do mundo focado em saúde baseada em valor (Value-Based Health Care – VBHC), que aconteceu mês passado no Canadá. Além da premiação, o hospital ganhou uma mentoria personalizada dos embaixadores e a participação automática no VBHC Dragons’ Grant internacional em Amerongen, Holanda, em 14 de maio de 2024.

“Essa linha de cuidado faz parte do propósito da Dasa de construir uma saúde baseada em valor, promovendo resultados eficazes e centrados na paciente. Esse reconhecimento de um trabalho de quase 2 anos nos mostra que estamos no caminho certo” comenta, Carlos Loja, diretor-geral do Hospital Maternidade Christóvão da Gama de Santo André.

Desde agosto de 2022, já foram mais de 200 pacientes atendidas. “Acompanhamos estas pacientes desde o diagnóstico até o tratamento e pós-intervenção, melhorando a qualidade de vida, controlando a dor, abordando questões emocionais e monitorando os resultados a longo prazo”, finaliza Arlene Miranda, diretora assistencial do hospital.

Compartilhar:

  • Data: 07/05/2024 01:05
  • Alterado:07/05/2024 13:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Hospital e Maternidade Christóvão da Gama









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados