Hospital da Mulher recebe atividades culturais sobre humanização
Por meio da fotografia, projeto trabalha empatia e conexão com os profissionais de saúde, fortalecendo a missão do hospital.
- Data: 15/10/2024 14:10
- Alterado: 15/10/2024 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: Hospital da Mulher
Crédito:Divulgação
O âmbito hospitalar também pode ser um lugar repleto de aprendizados culturais e reflexões. Buscando ampliar a humanização neste ambiente caracterizado por luta à vida, o Ministério da Cultura e AF Imagens, por meio da Lei Rouanet, apresentam o projeto Humanizar. Ele acontece entre os dias 14 de outubro a 08 de novembro no Hospital da Mulher, no bairro Campos Elíseos, em São Paulo, tendo o mês do aniversário da instituição como marco de início das atividades.
A ação, que conta com apoio da ONG ImageMagica e patrocínio da Libbs Farmacêutica, tem o objetivo de realizar oficinas culturais em instituições de saúde, fortalecendo o cuidado entre pacientes, acompanhantes e toda equipe hospitalar.
As atividades do projeto proporcionam reflexão sobre o papel dos profissionais da saúde na sociedade, estimula ações com foco na humanização e dá a eles contato com formas de expressão por meio da arte. Além disso, leva entretenimento e estímulo para pacientes e acompanhantes.
Contação de história
Haverá a leitura de histórias com temáticas que dialoguem com a vida dos participantes a partir de contos motivacionais, reflexões sobre sonhos, poesias, entre outros.
Oficina fotográfica
São desenvolvidas atividades técnicas de fotografia com os profissionais do hospital. Nestes encontros, eles são estimulados a perceber o local por uma outra ótica, com o intuito de fortalecer vínculos e reconhecer as formas do cuidar entre as equipes, familiares e pacientes. A saída fotográfica representa um momento de muita reflexão, no qual os participantes circulam pelo espaço que frequentam todos os dias, mas observando tudo de forma diferente.
Exposição Fotográfica e Comunidade
Toda essa produção fotográfica é transformada em uma linda exposição nos corredores da instituição, trazendo mais cor e afeto ao ambiente. É uma oportunidade de troca com as pessoas que participaram ou não do projeto, ampliando o impacto das reflexões trazidas pelas oficinas.
Serviço:
Data: 14/10 a 08/11
Local: Hospital da Mulher
Endereço: Avenida Rio Brando, 1080 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01215-000