História de uma das maiores redes de academia do país, nascida no ABC, vira livro

Em apenas cinco anos, tendo uma pandemia no caminho, a Evoque, nascida na cidade de Mauá, tornou-se um dos exemplos de maior sucesso no empreendedorismo nacional.

  • Data: 20/07/2023 08:07
  • Alterado: 20/07/2023 08:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Evoque
História de uma das maiores redes de academia do país, nascida no ABC, vira livro

Rodrigo Hasi

Crédito:Divulgação

Você está em:

Falência e, no período de renascimento, uma pandemia no meio do caminho que colocou a economia mundial em xeque. O que se esperar de um empreendimento que passa por essa turbulência em cinco anos? Contrariando toda e qualquer expectativa de mercado, a verdade é que a rede de academias Evoque, nascida na cidade de Mauá, na região do ABC paulista, em 2018, tornou-se, nesse período, um dos maiores sucessos de superação e de boa gestão no cenário corporativo nacional.

Hoje, são 18 unidades espalhadas por todo o estado, com a perspectiva de outras 12 até o final do ano, inclusive fora do território paulista. Essa história de sobrevivência e impressionante crescimento, em um cenário totalmente adverso, é contada no livro “Evoque – Uma cultura de aceleração exponencial” (Yesbooks Editora), que será lançado nessa quinta-feira (20), às 19h30, na Livraria da Vila, no Park Shopping (Alameda Terracota, 545), em São Caetano do Sul (SP).

De autoria de Rodrigo Hasi, 35 anos, CEO da Evoque, o livro é uma manual de espiritualidade, resiliência, superação e, claro, de boa gestão, de ideias e de cultura empresarial, para todos aqueles que desejam empreender, mesmo tendo uma série de obstáculos no caminho. Essa história se confunde com a trajetória de Hasi, um empresário perseverante que enfrentou fracassos com humildade e com a cabeça erguida para, então, saborear a vitória, construindo esse império de bem-estar chamado Evoque, motivo de orgulho de todo ABC.

Saúde financeira para todos

Em quase 150 páginas de leitura fácil, Hasi fala sobre sua origem em uma família de educadores físicos, que como qualquer outra de classe média baixa, passou dificuldades inclusive para manter em dia as contas da casa. E como ficou atento a todas oportunidades, sempre mantendo vivo o sonho de ter o próprio negócio. “Para empreender é necessário muita ousadia, força de vontade e determinação. Não dá para deixar passar e esperar pela próxima oportunidade, já que não saberemos quando ela virá, e se ela irá aparecer novamente”, diz ele.

Hasi conta, ainda, como formou a cultura da Evoque, amparada na valorização do ser humano e na percepção de todos os colaboradores como parte importante no crescimento da empresa. “O colaborador precisa de estímulo para caminhar com a empresa rumo ao futuro”, afirma ele. Segundo Hasi, se o funcionário não vislumbra qualquer futuro, fatalmente deixará o projeto. O que, certamente, é uma perda para todos, já que um bom negócio é feito por pessoas engajadas, felizes, comprometidas e treinadas.

Um dos pontos mais interessantes nessa valorização profissional, pouco explorado pelas empresas em geral, está no fato de o colaborador conseguir colocar em ordem as suas próprias finanças. Não sem motivo, Hasi passa a seus funcionários, todo e qualquer ensinamento que possa ajudá-los a ter uma boa saúde financeira em casa. Afinal, ele entende que se o colaborar não tem problemas nesse sentido, tem muito mais chances de fazer com que a empresa caminhe na mesma trilha. Obviamente, essa preocupação do CEO da Evoque encontra respaldo na vida pessoal dele, quando enfrentou uma falência por ainda não estar preparado para gerir seus próprios recursos. “Na academia, entrego as ferramentas que os profissionais precisam para trabalhar e voar em todas as áreas da vida”, diz Rodrigo. Como se vê, a Evoque é uma grande família, em que a felicidade de todos parte da satisfação de cada um.

Sobre a Evoque. Fundada em 2018, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, a rede de academias Evoque conta atualmente com 18 unidades em todo o estado e cerca de 60 mil alunos. Trata-se de uma marca em franca expansão, com a previsão de abertura de outras 12 unidades até o final de 2023, inclusive em outros estados. A Evoque é um modelo híbrido, muito bem estruturado e com serviços de excelência, entre academia de bairro e low cost. Tem a vantagem de oferecer diversos tipos de atividades físicas, incluindo artes marciais, dança, treinamento funcional e bike indoor, além de serviços de fisioterapia.

Compartilhar:

  • Data: 20/07/2023 08:07
  • Alterado:20/07/2023 08:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Evoque









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados