Hector Assunção lidera classificatório da MX1 no Brasileiro de Motocross no RS
Também pela Honda Racing, Jetro Salazar fechou o sábado (2/10) na terceira colocação; Na classe MX2, Leonardo Souza e Henrique Henicka terminaram o dia no top 5
- Data: 03/10/2021 11:10
- Alterado: 03/10/2021 11:10
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Idário Café / Mundo Press
Hector Assunção foi o mais rápido no treino classificatório da classe MX1, neste sábado (2/10), pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Fagundes Varela (RS). Com o tempo de 1min29s968, o piloto da equipe Honda Racing terá prioridade na escolha do gate para as corridas deste domingo (3/10). Jetro Salazar ficou em terceiro na mesma categoria. Pela MX2, Leonardo Souza e Henrique Henicka completaram o dia na quarta e na quinta colocações, respectivamente.
Apesar da chuva que caiu na sexta-feira, o sábado amanheceu com tempo firme e sol. “Com isso, a pista ficou técnica e muito fácil de cometer alguns erros. Eu estava bem fluido no traçado, a moto perfeita e o resultado foi esse melhor tempo”, conta Hector Assunção, que acelera a motocicleta CRF 450R. Para encarar esse circuito, ele recomenda andar com muita calma e ser preciso. “Não adianta você querer ser mais rápido que a pista. Precisa achar o tempo certo. A estratégia para a corrida depende também da condição do clima, mas, de qualquer forma, a gente está preparado para todas as situações”, completa o paulista, quarto colocado no campeonato.
Jetro Salazar ficou satisfeito com o desempenho do time. “Fizemos bons treinos, estamos bem entrosados com a pista e com os equipamentos. O tipo de terreno faz muito buraco e tem bastante pedra embaixo. Precisa ser bem esperto para escolher os caminhos”, ressalta o equatoriano. “Tenho boas recordações de Fagundes Varela. Foi aqui que conquistei meu primeiro título como piloto oficial da Honda em 2018, na Elite MX”, lembra o bicampeão brasileiro (pelas classes MX1 e Elite MX). Ele está em quinto lugar na disputa pelo título da temporada.
Pela MX2, Leonardo Souza e Henrique Henicka aceleraram forte. Ambos chegaram a cravar a melhor volta durante o classificatório, porém finalizaram a sessão na quarta e na quinta posições. “Foi um ótimo dia. Liderei boa parte do treino final, mas, nas últimas voltas, cometi um erro e não consegui baixar o tempo. Mesmo assim, estou feliz com meu desempenho e, com certeza, teremos duas ótimas corridas”, evidencia o catarinense, que utiliza a CRF 250R e está na quarta posição no ranking da categoria.
Para Henrique Henicka, o classificatório da MX2 foi o melhor treino da temporada. “Consegui andar solto com a moto e fiz os saltos perfeitamente. A cada etapa estou mais integrado e familiarizado com o time, o que ajuda muito na evolução dos resultados”, comenta o gaúcho de 17 anos.