Hamilton conquista a sétima Pole Position em nove corridas
Inglês crava tempo apenas 0s059 mais rápido que o companheiro Bottas
- Data: 12/09/2020 15:09
- Alterado: 12/09/2020 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd
E Lewis Hamilton (Mercedes) crava a Pole Position mais uma vez na Fórmula 1. Já é a sétima, em nove disputadas. Havia a dúvida se ele conseguiria a conquista no circuito de Mugello, uma vez que o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas havia sido o mais rápido nos treinos livres. Mas o inglês não quis brincar e marcou a volta mais rápida do fim de semana logo no início do Q3, imbatível.
Apenas 0s059 atrás veio Bottas, segundo o piloto ele foi atrapalhado pela bandeira amarela, uma vez que ele teve que abortar a última volta no Q3 devido a uma rodada de Ocon (Renault), logo a frente.
Logo atrás na terceira posição veio Max Verstappen (RBR), que precisa recuperar os pontos perdidos na última corrida, a qual teve que abandonar, o que custou a segunda posição do campeonato. O tempo é promissor, apenas 0s365 mais lento que o Pole Lewis Hamilton. O companheiro de equipe do holandês, Alexander Albon, veio logo atrás na quarta posição.
A grande surpresa veio das mãos de Charles Leclerc, após bons treinos livres, ele colocou a Ferrari na quinta posição, para apagar as últimas atuações pífias. O companheiro do Monegasco Sebastian Vettel, porém, foi eliminado no Q2, e largará apenas na 13ª posição no GP de número 1000 da construtora.
Com a sexta e sétima posições vieram as duas Racing Point. Sérgio Perez, após anunciar que deixará a equipe no final da temporada essa semana cravou o sexto melhor tempo, porém tem uma punição e largará em sétimo, cedendo o lugar para seu companheiro de equipe Lance Stroll.
Completando o top 10 vieram as duas Renault, de Ricciardo na oitava posição e Ocon em décimo e a nona posição ficou com a Mclaren de Carlos Sainz.
O vencedor do último GP, Pierre Gasly (AlphaTauri), ficou apenas na 16ª posição, sendo eliminado logo no Q1.
Será a primeira corrida da história da Fórmula 1 no circuito de Mugello, na Itália.
Grid de largada:
- Hamilton (Mercedes)
- Bottas (Mercedes)
- Verstappen (RBR)
- Albon (RBR)
- Leclerc (Ferrari)
- Stroll (Racing Point)
- Perez (Racing Point)
- Ricciardo (Renault)
- Sainz (Mclaren)
- Ocon (Renault)
- Norris (Mclaren)
- Kvyat (AlphaTauri)
- Raikkonen (Alfa Romeo)
- Vettel (Ferrari)
- Grosjean (Haas)
- Gasly (AlphaTauri)
- Giovinazzi (Alfa Romeo)
- Russell (Williams)
- Latifi (Williams)
- Magnussen (Haas)