Grupo Memorial apoia jovens com educação superior e aulas de violino

Iniciativa busca desenvolvimento das comunidades de Embu das Artes, Diadema e Guarujá

  • Data: 17/07/2024 09:07
  • Alterado: 17/07/2024 09:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Grupo Memorial
Grupo Memorial apoia jovens com educação superior e aulas de violino

Crédito:Grupo Memorial

Você está em:

Reconhecendo que os jovens são o futuro do país e do mundo, o Grupo Memorial está investindo em iniciativas para o desenvolvimento das novas gerações. Além de oferecer ensino acadêmico, a instituição também foca no desenvolvimento das habilidades artísticas de crianças e adolescentes. Essa abordagem busca proporcionar uma formação mais completa, integrando educação e arte como ferramentas essenciais para o crescimento e a inclusão social dos jovens.

A iniciativa é direcionada a jovens em situação de vulnerabilidade social nas regiões de Embu das Artes, Diadema e Guarujá, onde a instituição, com mais de 40 anos de atuação no setor funerário e cemiterial, possui unidades. Desde 2019, os projetos sociais já beneficiaram mais de 80 crianças e adolescentes.

“Para nós, é essencial olhar ao redor e perceber que podemos ajudar os jovens que vivem nas proximidades de nossos empreendimentos, seja por meio da educação acadêmica ou musical, oferecendo-lhes oportunidades educacionais e artísticas que, de outra forma, seriam difíceis de acessar”, afirma Leonardo Pavan, Gerente de Operações do Grupo Memorial.

O programa de educação musical Som e Memória oferece aulas de violino para crianças e adolescentes das escolas públicas próximas aos cemitérios do Grupo Memorial. As aulas, que ocorrem semanalmente, incluem componentes práticos e teóricos, e os alunos têm a oportunidade de se apresentarem em eventos patrocinados. O objetivo é promover o desenvolvimento e a inclusão social e cultural desses jovens.

“A musicalização na infância proporciona inúmeros benefícios, como melhoria na atenção, concentração, criatividade, imaginação, memória e consciência corporal. Esses são aspectos essenciais para o desenvolvimento humano”, comenta Pavan.

Além do projeto musical, o Grupo Memorial, em parceria com escolas locais, lançou o programa Ensino Sem Fronteiras. A iniciativa premia alunos do ensino médio com base em indicadores de frequência e desempenho escolar, oferecendo bolsas de estudo integrais para cursos superiores em faculdades privadas.

As iniciativas refletem o compromisso da instituição com o desenvolvimento das comunidades locais, buscando oferecer oportunidades que possam transformar a vida dos jovens atendidos.

CONHEÇA AS UNIDADES:

MEMORIAL PARQUE PAULISTA (Embu das Artes)
Contato: (11) 4704-4922
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Endereço: Rua Suécia, 56 (antiga R. Dr. Jorge Balduzzi, 520) – Jardim Mimas, Embu das Artes – São Paulo – Entrada pelo KM 275 da Rodovia Régis Bittencourt

JARDIM VALE DA PAZ (Diadema)
Contato: (11) 4059-7680
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Endereço: Av. dos Pereiras, 600 – Eldorado, Diadema – São Paulo

MEMORIAL LITORAL (Guarujá)
Contato: (13) 4042-3699
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Endereço: Rua Firmino Jorge da Costa Neto, 250 – Jardim Tejereba, Guarujá – São Paulo

Compartilhar:

  • Data: 17/07/2024 09:07
  • Alterado:17/07/2024 09:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Grupo Memorial









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados