Grupo AD Shopping e seus empreendedores fazem investimentos no Shopping Praça da Moça
Com intenção de modernizar estruturas e oferecer um ambiente mais acolhedor aos consumidores, estrutura receberá retrofit ainda em 2022
- Data: 12/07/2022 15:07
- Alterado: 12/07/2022 15:07
- Autor: Redação
- Fonte: Shopping Praça da Moça
Crédito:Divulgação
Uma das principais tendências ao setor de shopping centers é a criação de ambientes mais amplos e modernizados, focando em espaços para a convivência. Com o objetivo de oferecer melhorias aos lojistas, consumidores e colaboradores, a AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, presente em todas as regiões e com 41 empreendimentos, iniciou o projeto de retrofit do Shopping Praça da Moça, em Diadema, no Grande ABC, que vai ampliar e modernizar as áreas do empreendimento.
Após a realização de investimentos para criação e ampliação do Play do Praça (área de playground), que oferece aos visitantes um espaço ao ar livre moderno para as crianças e também na utilização de espaço externo integrado ao restaurante Mania de Churrasco, a AD Shopping agora prioriza efetuar melhorias na praça de alimentação, com um projeto que oferece mais amplitude e iluminação, criando uma área mais aconchegante para os consumidores.
O projeto de modernização do Shopping Praça da Moça já fazia parte de um plano traçado antes mesmo da pandemia. “A AD Shopping está sempre buscando as melhores alternativas de modernização para os empreendimentos que administra. O consumidor atual encontra no shopping não apenas um centro de compras, mas também um espaço de convivência, onde acontecem encontros de amigos, familiares e empresas. Nosso foco está em levar a melhor experiência aos nossos visitantes, por isso, as obras de melhoria no Shopping Praça da Moça, bem como em outros da rede, fazem parte do nosso propósito de oferecer qualidade e conforto a quem frequenta os empreendimentos sob nossa gestão”, comenta Messias Mattos, coordenador de administração geral do Grupo AD Shopping.
O empreendimento teve, em 2021, um dos melhores desempenhos registrados. Enquanto a média de vacância do setor foi prevista em 6,5%, o Shopping Praça da Moça registrou crescimento, inaugurando 37 novas operações e fechando o ano com apenas 0,52% de vacância, número bem abaixo, inclusive, da média pré pandemia, estimada em 4,7% em 2019.
As obras de revitalização da praça de alimentação, bem como área externa, têm previsão para início em julho, com término estimado para outubro, investimento projetado em R$2,6 milhões e desenvolvimento de conceito realizado pela DFA, do renomado arquiteto Carlos Dominguez.
“O Shopping Praça da Moça recebe mensalmente uma média de 800 mil visitantes, de classes B e C e atualmente também temos atingido uma parcela da classe A da região. Nosso bom desempenho e plano de expansão e de qualificação do mix tem trazido para o empreendimento marcas como Ótica Chilli Beans, KFC, Fini e Outback Steakhouse, nossa mais nova inauguração. A operação da rede de restaurantes com temática australiana é extremamente criteriosa para a seleção de shoppings e contarmos com essa operação reforça esse nosso momento de renovação. Investir no retrofit para ampliar e melhorar nossas áreas é nosso compromisso para oferecer sempre melhorias aos nossos consumidores”, destaca Renata Paes, gerente geral do Shopping Praça da Moça.
Uma pesquisa realizada pela WD Partners, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, revelou que os consumidores têm apontado interesse em mais áreas de convivência, espaços verdes e prestação de serviços dentro dos shoppings.
“Nossa renovação para o Shopping Praça da Moça está alinhada com as principais tendências globais solicitadas pelos consumidores. Melhorar a praça de alimentação, criar espaços de convivência e atrair restaurantes interessantes são as tendências mais apontadas pelas pesquisas e todas elas fazem parte da expansão do empreendimento. Nosso investimento nessas melhorias com certeza refletirá em um desempenho ainda melhor do que o apresentado no ano passado”, finaliza Mattos..