Grêmio e Atlético-MG empatam e se enroscam na briga pelo título
Galo sai na frente, mas cede empate no fim da segunda etapa e perde oportunidade de encostar nos líderes
- Data: 21/01/2021 00:01
- Alterado: 21/01/2021 00:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Pedro Souza / Agência Galo / Atlético-MG
Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram na Arena do Grêmio e empataram em 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes que ainda sonham com título brasileiro.
O confronto começou movimentado com o Atlético pressionando os donos da casa e tentando abrir o placar. O Grêmio demorou a entrar no jogo, começando a criar suas jogadas só depois dos 20 minutos. A reação do Grêmio foi parada por um contragolpe fatal. Keno fez boa jogada pela esquerda, escapou da falta e tocou para Vargas. O camisa 10 esperou a passagem de Guilherme Arana, tocou de calcanhar para o lateral que foi derrubado por Thaciano dentro da área e o pênalti foi marcado. Hyoran foi para a bola, cobrou com força, sem chances para Vanderlei e abriu o placar.
Na segunda etapa o Galo continuou melhor e criando oportunidades. Aos 10 minutos, Keno fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Vargas finalizar com força e parar em grande defesa de Vanderlei. Com o placar a favor e o domínio na partida, o Atlético se manteve no ataque e sofreu o gol em uma bobeira da zaga. Everton entrou na partida e precisou de 3 minutos para deixar tudo igual. Ferreira fez linda jogada pela esquerda, rolou para Diego Souza e foi finalizar. A bola bateu na zaga e sobrou para Everton que finalizou de direita e deixou tudo igual aos 40 minutos da etapa final. Ferreira ainda teve a chance da virada aos 47 minutos, mas o atacante parou em grande defesa de Everson.
O Grêmio é o 6º colocado com 51 pontos. O Atlético-MG é o 3º colocado com 54 pontos.