Glauber Fontoura/Joselito Junior largam na frente na Pró Brasil no Sertões
Dupla da FD Rally Team fez o melhor tempo da categoria no Prólogo e larga confiante de Mogi Guaçu rumo ao Distrito Federal. Fontoura completa 18 anos no maior rali das Américas
- Data: 31/10/2020 15:10
- Alterado: 31/10/2020 15:10
- Autor: Redação
- Fonte: FD Rally Team
Dupla venceu o Prólogo na Pró Brasil e largou na frente na categoria
Crédito:Vinícius Branca/Fotop
“É uma paixão que tenho desde a primeira vez que participei. Daí isso incorporou na vida de uma tal forma que trouxe minha família, minha esposa para dentro do Sertões, tanto que ela completa, agora, cinco anos no grid”, assim define Glauber Fontoura (Barueri/SP) sobre o amor à primeira vista que teve pelo Sertões e lá se vão 18 anos, desde que começou como navegador.
Neste sábado, 31, Fontoura larga para mais um Sertões com novo navegador (Joselito Júnior), focado e com a estratégia traçada. O rali sai do Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), com destino ao Distrito Federal (Bolha 1). E a dupla da FD Rally Team fez o “primeiro dever”, acelerou a Mitsubishi L200 Triton RS e marcou o melhor tempo da categoria Pró Brasil no Prólogo, que definiu a ordem de largada para o início da 28ª edição.
“Vencemos o Prólogo e, hoje, começa de verdade o Sertões. Ainda temos mais de 4 mil quilômetros pela frente, mas com fé em Deus, vamos trabalhar para chegar no Maranhão com um bom resultado”, afirma Fontoura. “Nosso primeiro objetivo é completar a prova porque é uma categoria muito disputada e todos têm chances de ganhar, por isso quero, fazer desta vez, um rali mais cauteloso”, pondera o piloto de Barueri (SP) que carrega cinco títulos na bagagem: é tricampeão na Super Production, Campeão na Pró Brasil e, em 2019, foi Campeão na Production T2.
Resultados completos do Prólogo – categoria Pró Brasil no link: https://cutt.ly/YgIYzqj
Amigos de grid há muito anos, Fontoura e Joselito, formaram a dupla recentemente e estão animados com a nova parceria. São oito duplas na Pró Brasil de um total de 38 carros inscritos nesta edição que promete ser desafiadora. “Glauber é um amigo que o rali me deu. Vamos fazer o nosso papel e tentar um resultado positivo. Acho que vai dar tudo certo neste meu sétimo Sertões e estou muito feliz, em um ano complicado, poder fazer o que a gente mais gosta”, explica o navegador de Maceio (AL), que já conquistou dois títulos na prova.
A FD Rally Team disputa essa edição com quatro carros na prova principal (Cross Country/Velocidade) e mais seis carros de Rali de Regularidade que se juntam ao time na Bolha do Distrito Federal, quando acontece a largada para a primeira etapa da modalidade, que depois acompanhará a caravana do Sertões no até o dia 7/11, quando a prova termina no litoral maranhense, em Barreirinhas.
A piloto Sandra Dias, bicampeã do Sertões no Regularidade (2016 e 2017) contará com a navegação do paranaense Igor Quirrenbach, com quem vai brigar pelo pódio da categoria Master.
Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. A FD Rally Team, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.
Roteiro Sertões 2020
PRÓLOGO – 30/10, Sexta-feira – Velocittà (Mogi Guaçu/SP)
1ª. Etapa – BOLHA 1 – 31/10, Sábado
Total: 585 km, sendo 205 km de trechos cronometrados
1/11, domingo – Dia de Deslocamento e Manutenção
2a etapa – BOLHA 2 – 2/11, segunda-feira – ETAPA MARATONA RENÊ MELLO
Total: 519 km, sendo 353 km de trechos cronometrados
3a etapa – BOLHA 3 – 3/11, terça-feira – ETAPA MARATONA PAULO GONÇALVES
Total: 369 km, sendo 200 km de trechos cronometrados
4a etapa – BOLHA 4 – 4/11, quarta-feira
Total: 641 km, sendo 329 km de trechos cronometrados
5a etapa – BOLHA 5 – 5/11, quinta-feira
Total: 612 km, sendo 337 km de trechos cronometrados
6a etapa – BOLHA 6 – 6/11, sexta-feira
Total: 791 km, sendo 300 km de trechos cronometrados
7a etapa – BOLHA 7 – 7/11, sábado (chegada em Barreirinhas/MA)
Total: 512 km, sendo 280 km de trechos cronometrados