Ginástica artística e futsal de Diadema brilham nos Jogos Regionais
Cidade obtém terceiro lugar nas duas modalidades na competição e assegura vaga nos Jogos Abertos, que ocorrem na cidade de São José do Rio Preto
- Data: 19/07/2023 16:07
- Alterado: 01/09/2023 16:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Cris Shintani
Diadema vem obtendo bons resultados na 65ª edição dos Jogos Regionais, que acontece entre 13 e 23 de julho em São Bernardo. Nos primeiros dias da competição, a equipe masculina de futsal da cidade foi vice-campeã depois de perder de Santos por 4 X 1. Na ginástica artística, tanto as equipes masculina quanto a feminina ficaram em terceiro lugar na pontuação geral.
Além de alcançar o terceiro lugar na pontuação geral, a atleta de Diadema Beatriz Sales conquistou o terceiro lugar no Salto, Individual e no Geral.
Já entre os meninos da ginástica artística, o destaque ficou por conta do desempenho de Vitor Giannico Vargas, que conquistou a medalha de bronze em Equipe e no Cavalo com Alças.
Com esse desempenho nos Regionais, Diadema assegura a vaga dessas modalidades nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, que acontecem na cidade de São José do Rio Preto, em outubro.
Investimento – Diadema vem investindo continuamente em esporte. Prova disso é a Escola de Esportes, programa de iniciação e aperfeiçoamento esportivo da Prefeitura que ampliou significativamente o número de pessoas atendidas para perto de 10 mil, neste ano.
Por meio do programa são oferecidas aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas, tais como basquete, futebol de campo, futsal, ginástica artística, natação, handebol e voleibol, com equipes masculinas e femininas. Aulas de capoeira, judô, jiu jitsu, karatê, kickboxing e skate também fazem parte da iniciativa.
Luciana Avelino, secretária de Esporte e Lazer, afirma que a Prefeitura tem atuado fortemente não apenas para promover as equipes e atletas que participam de competições, mas no trabalho de iniciação esportiva. “É sempre necessário fazer esse movimento duplo, de apoiar os atletas de competição sem descuidar das categorias de base, dos jovens e crianças, que são o futuro do esporte de nossa cidade”, afirma.