GCMs de Ribeirão Pires recebem progressão profissional após 2 anos e meio de espera
Prefeito Clóvis Volpi participou da entrega de certificados de evolução de classe viabilizada a partir de tratativas que iniciaram em março deste ano
- Data: 08/09/2021 14:09
- Alterado: 08/09/2021 14:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Entrega de certificados para Evolução de Classe da GCM
Crédito:PMETRP
A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires celebrou um avanço profissional importante na manhã desta quarta-feira, dia 08. Após mais de dois anos e meio aguardando, 14 profissionais finalmente receberam o certificado de evolução de classe, possibilitando o aumento na patente, o que impacta diretamente no salário e na valorização destes guardas. Essa evolução foi possível graças ao bom desempenho profissional do grupo.
Os 14 agentes certificados aguardavam há mais de dois anos e meio que o executivo produzisse esse trâmite que foi iniciado em março de 2021. “Fico muito feliz de estar possibilitando essa progressão. Fico pensando o que levou outros governos a não fazerem isso antes: não havia dinheiro ou boa vontade? É algo que faz muita diferença ao profissional e que deve entrar na lista de prioridades”, declarou o prefeito Clóvis Volpi, a quem os guardas recorreram no início do ano para viabilizar a evolução de classe.
Segundo o Comandante da GCM, Sandro Torres, com a nova patente, os profissionais se sentem mais valorizados e isso impacta diretamente no trabalho. “Diariamente, estamos lidando com situações nas ruas que são estressantes a qualquer ser humano. Ao se perceber valorizado, o Guarda Civil entende seu papel de importância para a sociedade e cumpre com seus deveres muito mais motivado”, contou Torres.
Os profissionais que receberam a evolução de classe foram: Clayton Aliston da Silva; Fabio Freitas; Cristiano de Souza da Silva; Brunos dos Santos; Isabelle Cristina Ribeiro Cruz; Jose Claudio Pereira Santos; Marcelo Donisete Santos; Maria Elivania Gomes de Moura; Miriam Berbel Medeiros Santos; Nanci Moraes Monteiro; Regina Conceição Piccirillo; Sérgio Ricardo da Silva; Thiago Araujo Silva; e Moacir da Silva Nascimento.