GCM de Ribeirão Pires procura novo lar para cães policiais aposentados
Interessados já podem procurar a base da GCM, na Rua Águida Tori Sortino, 115, bairro Panorama
- Data: 03/04/2023 17:04
- Alterado: 03/04/2023 17:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Interessados já podem procurar a base da GCM
Crédito:PMETRP
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Guarda Civil Municipal, está em busca de um novo lar para os cães aposentados da corporação: uma Pastor Belga Malinois e um Pastor Alemão macho. O cão policial chega à aposentadoria após sete ou oito anos trabalhados, tempo limite considerado pela medicina veterinária, devido à rotina de atividades a que são submetidos.
Artemis é uma Malinois de nove anos, castrada, que está na GCM deste 2013. Já o Thor, é um Pastor Alemão de oito anos, recém aposentado e, em caso de adoção, terá castração garantida. Ambos os animais trabalharam durante oito anos auxiliando a GCM em operações de busca de entorpecentes.
“Os cães policiais são como outros, brincalhão, companheiro, amigo, são treinados para entender vozes de comando, eles são muito inteligentes e obedientes. Mas, é importante também os futuros tutores entenderem que eles são cães que precisam de espaço, como por exemplo chácaras”, explicou a subinspetora do Canil de Ribeirão Pires, Silvana Silveira.
Os interessados na adoção devem comparecer à base da GCM, na Rua Águida Tori Sortino, 115, bairro Panorama, a fim de conhecer o animal, conversar com os profissionais do Canil e iniciar um período de socialização, que pode levar entre uma e duas semanas.
Após a adoção, a equipe do Canil realiza um acompanhamento de aproximadamente um ano para analisar o comportamento do cachorro e a adaptação ao novo lar e a nova família. Importante ressaltar que após a adoção, os cuidados com alimentação e tratamento veterinário, devem ser assumidos integralmente pelos novos tutores.