GCM de Ribeirão Pires lança “botão do pânico” para casos de violência contra a mulher
Aplicativo Ana é prático e garante agilidade no socorro a mulheres que possuem medidas protetivas
- Data: 25/10/2022 18:10
- Alterado: 25/10/2022 18:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Crédito:Alexandre Henrique / PMERP
A Guarda Municipal de Ribeirão Pires ganhou nesta terça-feira, dia 25, mais um importante reforço na luta contra a violência da mulher. O aplicativo Ana, que garante agilidade no atendimento em caso de emergência. O app é destinado às mulheres que possuem Medida Protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha. A interessada, pode se cadastrar diretamente na sede da Guarda Municipal, onde receberá acesso ao aplicativo. Quando importunada, basta dar um click que a corporação será avisada e prestará apoio imediatamente.
“É um instrumento muito importante na proteção à mulher, pois garante agilidade no atendimento, evitando que a vítima perca tempo tentando fazer uma ligação. Esse tempo que ela ganha com o aplicativo pode ser crucial para evitar que o pior aconteça”, disse o prefeito Guto Volpi.
Elisabeth Oliveira da Silva foi a primeira munícipe a buscar essa ajuda na GCM e disse ficar um pouco mais tranquila com esse recurso. “Meu ex-marido é usuário de drogas e esse aplicativo vai ser muito importante para a minha segurança e dos meus filhos. Já passei por situações nas quais não tive tempo para acionar a guarda. Eu vivo com medo porque sou ameaçada o tempo todo. Agora com o aplicativo me sinto mais segura”, falou.