Garra treina 30 GCMs para padronizar ações de segurança de São Caetano
"O treinamento é importante para que a atividade policial seja empregada através dos procedimentos pertinentes, na tentativa de padronizar as ações das de segurança", diz o secretário
- Data: 18/07/2019 16:07
- Alterado: 18/07/2019 16:07
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Ricardo Quiles/GCM/PMSCS
São Caetano do Sul tem diminuído de forma efetiva os índices de criminalidade de acordo com dados da SSP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo), o que tem acontecido graças a uma perfeita sincronia entre a Seseg (Secretaria de Segurança), por meio da GCM (Guarda Civil Municipal), e as forças de segurança da cidade: polícias Militar e Civil. Exemplo mais recente desta parceria foi o treinamento oferecido pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) da Polícia Civil a 30 guardas municipais, entre os dias 10 e 11 de julho, na instrução de “Contramedidas”, na base avançada do Garra em São Caetano.
O curso foi ministrado pelo investigador-chefe do Garra de São Bernardo do Campo, Alexandre Martins, que transmitiu seus conhecimentos e técnicas para de retenção arma de fogo, bem como defesa corpo a corpo, respeitando o uso diferenciado da força, qualificando o GCM para situações extremas.
“O treinamento é importante para que a atividade policial seja empregada através dos procedimentos pertinentes, na tentativa de padronizar ações e atividades das forças de segurança. Este é um trabalho de integração que tem acontecido entre as polícias Civil, Militar e GCM em São Caetano, algo que o prefeito José Auricchio Júnior sempre tem pedido nas reuniões do Cosem (Conselho de Segurança Municipal)”, enalteceu o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado.