Gabriel Andrigo vence etapa histórica em Interlagos e assume a ponta da MX2

Equipe Honda Racing segue nas duas primeiras posições da tabela da categoria, com Fred Spagnol em segundo lugar; Líder Hector Assunção e Jetro Salazar mantêm primeiras posições da MX1

  • Data: 25/06/2022 13:06
  • Alterado: 25/06/2022 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Gabriel Andrigo vence etapa histórica em Interlagos e assume a ponta da MX2

Crédito:Alberto Barbosa / Mundo Press

Você está em:

O motocross voltou a roncar os motores no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (24/6), algo que não ocorria desde a década de 80. O local é palco da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, uma das atrações do Festival Interlagos. Na corrida da MX2, a vitória foi do piloto Gabriel Andrigo, da equipe Honda Racing, que reassume a liderança categoria. O companheiro de time Fred Spagnol é o segundo colocado da classificação.

A Honda Racing também foi destaque na prova da MX1, com o líder Hector Assunção em segundo lugar e Jetro Salazar em terceiro – a dupla segue nas primeiras posições da tabela da categoria. O Brasileiro de Motocross terá sequência neste fim de semana: a terceira etapa continua neste sábado (25/6) e as disputas da quarta etapa do calendário serão realizadas no domingo (26/6).

A sexta-feira foi mais do que especial para o gaúcho Gabriel Andrigo, que depois de largar entre os ponteiros conquistou a vitória na MX2. “No começo, eu estava bem rápido, então ataquei e consegui fazer as ultrapassagens. A pista é técnica, fácil de errar, e acabei caindo pra segundo. Mas eu sabia que podia vencer a etapa, então só mantive a calma, realizei a ultrapassagem novamente, mantive a minha pilotagem e levei a vitória até o final”, disse o piloto, que acelera a moto Honda CRF 250R.

A prova da MX2 marcou Fred Spagnol, que fez corrida de recuperação e saiu da 19ª posição para o terceiro lugar. Ele ocupa o segundo posto da tabela, a cinco pontos de Andrigo. “Eu saí de último e consegui fazer uma boa prova de recuperação. No começo, demorei um pouco para me achar na pista, mas no final consegui baixar o tempo e melhorei na pista, ficando em terceiro”, disse o paulista. “No fim das contas, foi um excelente resultado.”

Também com a CRF 250R, a equipe Honda Racing contou com o gaúcho Henrique Henicka, que finalizou a prova na quarta posição. Assim, ele pula do oitavo para o quinto posto na classificação da MX2. “Estou melhor comigo mesmo, mais confiante, e consegui um bom quarto lugar. Vamos nessa que tem muito mais no fim de semana.”

Na bateria da MX1, a equipe vermelha, acelerando as motocicletas Honda CRF 450R, confirmou o segundo, terceiro e quarto lugares com os pilotos Hector Assunção, Jetro Salazar e Anthony Rodriguez, respectivamente. Desta forma, Assunção mantém a ponta na classificação geral, seguido por Salazar.

“Como a pista estava muito difícil, eu não estava tão à vontade, procurei não me arriscar muito. Sei que o segundo lugar é um bom resultado para o campeonato, é uma boa colocação para eu me manter na briga pelo título”, disse o paulista Assunção, que, em busca de seu primeiro título na categoria, lidera o campeonato com 72 pontos.

O equatoriano Jetro Salazar está a oito pontos do líder. “Pensando no campeonato, (o terceiro lugar) foi um bom resultado, mas não estive muito confortável na pilotagem hoje. No final comecei a andar mais rápido, mas meus oponentes já haviam aberto uma boa vantagem”, avalia. Anthony Rodriguez, que é da Venezuela, também encontrou dificuldades. “Foi uma prova difícil para mim. Eu estava bem, lutando pelas primeiras posições, quando caí. Então fiz uma corrida de recuperação. Isto não é muito legal, mas o resultado da prova, de certa forma, foi bom para mim.”

Por conta de atraso na programação das baterias, e a consequente ausência de luz natural para as derradeiras disputas do dia, as provas da Elite MX e da categoria MXF tiveram de ser adiadas. A Elite MX, que soma pontos para as categorias MX1 e MX2, será disputada neste sábado (25/6), às 12 horas. Já a corrida que reúne competidoras mulheres, válida pela terceira etapa do calendário, será realizada em uma outra data, ainda a ser definida. A representante do time na MXF é a gaúcha Maiara Basso, com a moto Honda CRF 250R.

Compartilhar:

  • Data: 25/06/2022 01:06
  • Alterado:25/06/2022 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados