Fundo Social e alunos da UNIFESP Diadema coletam sangue para salvar até 304 vidas

Campanha resultou na doação voluntária de 38 bolsas de sangue; cada doação pode salvar até quatro adultos, mas esse número dobra se destinado às crianças

  • Data: 15/04/2024 19:04
  • Alterado: 15/04/2024 19:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
Fundo Social e alunos da UNIFESP Diadema coletam sangue para salvar até 304 vidas

Fundo Social e alunos da UNIFESP Diadema coletam sangue para salvar até 304 vidas

Crédito:Dino Santos

Você está em:

Graças ao trabalho conjunto do Fundo Social Solidariedade de Diadema e alunos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em favor da Campanha “Solidariedade está no Sangue”, até 304 vidas poderão ser salvas com o sangue que foi doado. O mutirão de doação voluntária na sexta-feira, 12/4, resultou na coleta de 38 bolsas de sangue.

Com o slogan “Solidariedade está no Sangue”, a Campanha Municipal de Doação de Sangue foi lançada pelo Fundo Social de Diadema em 2021. A ação foi criada com o objetivo de promover e incentivar esse gesto humanitário de salvar vidas ao longo do ano todo.

“Enquanto a gente contabiliza e comemora o sucesso de mais uma campanha junto com os estudantes da UNIFESP Diadema, já estamos começando a planejar o próximo mutirão de doação que está previsto para novembro. Essas ações coletivas para incentivar doação de sangue são sempre abertas à participação de todas as pessoas”, informou Inês Maria, presidenta do Fundo Social.

A gente nunca esquece a primeira doação de sangue

Três estudantes do curso de Engenharia Química da UNIFESP Diadema contaram sobre a experiência de doar sangue. Para alguns deles foi a primeira doação.

Com 22 anos de idade, João Roberto é um dos diretores do Centro Acadêmico. “Eu sempre achei um gesto nobre, mas nunca doei antes. Agora vou aproveitar essa oportunidade oferecida pela Campanha e me tornar doador. Quero que meu bom exemplo incentive outras pessoas também”, afirmou.

Para o aluno Gustavo que a exemplo do colega de curso, nunca fez doação de sangue antes, o gesto é de contribuição social e solidária. “A minha sensação é de bem-estar pela oportunidade de poder ajudar outras pessoas”, disse ele.

Outro voluntário do mutirão foi o estudante Rafael Felipe. Ele disse que já é a sua segunda doação sanguínea. “É um gesto que salva vidas, promove a solidariedade e a integração dos alunos. Isso beneficia a gente e também a sociedade”, declarou.

O Fundo Social de Solidariedade de Diadema ressalta que a doação de sangue poderá ser feita ao longo do ano todo, independentemente dos mutirões.

SERVIÇO
Fundo Social Solidariedade de Diadema
Campanha de Doação de Sangue “Solidariedade está no Sangue”
Informações: 4092-5340 (horário comercial)

Compartilhar:

  • Data: 15/04/2024 07:04
  • Alterado:15/04/2024 19:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados