Fundador do Ifood, Michel Eberhardt lança plataforma de ensino remoto durante a pandemia
A proposta da edtech é trazer o ambiente de aprendizagem para o mundo virtual. Lousa virtual e laser pointer são alguns dos diferenciais oferecidos. Versão gratuita para download!
- Data: 26/08/2020 08:08
- Alterado: 26/08/2020 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: 2be Live
Crédito:Reprodução
A 2be Live, startup americana, inicia operação no Brasil apostando em uma plataforma de comunicação 100% planejada e desenhada para educação. Desenvolvida por brasileiros, a plataforma facilita a vida de educadores, escolas, instituições de ensino, pais e alunos trazendo a sala de aula para o mundo digital. As aulas on-line buscam aproximar educadores e alunos, potencializando a interação e o engajamento, ao contar, por exemplo, com lousa interativa e colaborativa e laser pointer, e, ainda, sinaliza ao educador quando o aluno não está atento à aula virtual.
Tendo entre os idealizadores Michel Eberhardt, um dos fundadores do iFood, a 2be Live previa iniciar sua operação no segundo semestre de 2020. Com o aumento da demanda por aulas virtuais na pandemia, a startup antecipou o lançamento.
A operação no Brasil faz parte de uma estratégia global, que envolve também Canadá, Europa, Ásia e Estados Unidos.
A plataforma contou com aporte inicial de 1,5 milhão de dólares. A expectativa é alcançar 250 mil alunos até o final no ano. Destes, 150 mil só no Brasil.
Já está disponível para download a versão gratuita (aplicativo e web). Lousa colaborativa, pagamento integrado, chat e compartilhamento de tela, são algumas das funcionalidades oferecidas.
Para mais informações, acesse: www.2belive.net