Fundação Florestan Fernandes reúne cerca de mil alunos em aula inaugural

Instituição oferece 35 cursos gratuitos profissionalizantes voltados à população de Diadema

  • Data: 12/02/2020 09:02
  • Alterado: 12/02/2020 09:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Fundação Florestan Fernandes reúne cerca de mil alunos em aula inaugural

Crédito:Thiago Benedetti

Você está em:

A Fundação Florestan Fernandes (FFF) deu início ao ano letivo em 2020 com sua tradicional cerimônia de inauguração das aulas. O evento ocorreu nesta segunda e terça-feira  (10 e 11) no auditório da instituição e reuniu cerca de mil alunos, divididos em três turnos em cada um dos dois dias.

Os estudantes assistiram a exposições do corpo de diretores da FFF e a apresentações dos professores. Além disso, puderam se inspirar em ex-alunos que gravaram vídeos contando como a Fundação os ajudou em sua formação.

“Os novos alunos estão entrando em uma instituição que forma as pessoas não só para o mercado de trabalho, mas também para a vida, pois aliamos ensino técnico de excelência a uma formação cidadã”, diz Margareti Sanches, diretora-presidente da FFF.

Elisa Pardin, 16, nova aluna do curso de Preparação para o Primeiro Emprego, conta que se interessou pela FFF influenciada por seus amigos, pois dois deles, ex-alunos, conquistaram um trabalho após ingressarem na instituição.  A ideia dela é futuramente cursar Direito, mas, como ainda não tem certeza, pretende aproveitar as aulas na FFF para conhecer outras carreiras e decidir com mais segurança. 

Colega de turma de Elisa, Pablo Tadeu da Rosa, 16, gostaria de trabalhar na área de Logística. “Além de me capacitar, busco me socializar mais, melhorando minha comunicação.” Vitor Lucas, 17, também espera melhorar a capacidade de falar em público. “O curso deve me ajudar muito a controlar a timidez.”

Dos 35 cursos oferecidos neste início de ano, todos gratuitos, cinco são inéditos: robótica básica, cozinha italiana, estratégia de marketing digital, designer de sobrancelhas e pizzaria básica. 

“Estamos sempre alinhados ao mercado, buscando criar cursos quando identificamos uma demanda por vagas em determinada área”, diz Gilian Bruno, diretor-secretário da FFF.

Compartilhar:
1
Crédito:Thiago Benedetti
1
Crédito:Thiago Benedetti
1
Crédito:Thiago Benedetti

  • Data: 12/02/2020 09:02
  • Alterado:12/02/2020 09:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados