Fundação do ABC terá Roda de Conversa com “Mulheres que fazem a diferença”

Promotora de justiça, médicas e presidente de ONG estarão entre as convidadas do evento na quinta-feira (23/03), das 10h às 12h

  • Data: 21/03/2023 16:03
  • Alterado: 21/03/2023 16:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação do ABC
Fundação do ABC terá Roda de Conversa com “Mulheres que fazem a diferença”

Crédito:Divulgação

Você está em:

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Fundação do ABC organiza na próxima quinta-feira, 23 de março, o evento “Roda de Conversa – Mulheres que fazem a diferença”. Destinada exclusivamente ao público feminino, a atividade das 10h às 12h tem entrada gratuita e ocorrerá no Anfiteatro David Uip, no campus do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André (Av. Lauro Gomes, 2.000 – Vila Sacadura Cabral). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.fuabc.org.br.

A mediação da Roda de Conversa estará sob responsabilidade da Dra. Maria Odila Gomes Douglas, idealizadora da atividade, atual vice-presidente da FUABC e professora do Centro Universitário FMABC. O bate-papo também contará com outras duas docentes da FMABC: Dra. Vânia Barbosa do Nascimento, Pró-Reitora de Extensão e professora titular de Saúde Coletiva; e Dra. Roseli Oselka Saccardo Sarni, Pró-Reitora de Graduação e professora titular de Clínica Pediátrica.

Representando o Ministério Público do Estado de São Paulo estará a Dra. Estefânia Ferrazzini Paulin, promotora de justiça da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital. Na Vara da Violência Doméstica, a convidada executa o Projeto Acolher, para instrução, acolhimento e empoderamento das vítimas. Também participa de palestras e rodas de conversa com as redes de atendimento municipais, ONGs, associações e escolas estaduais do Ensino Médio, além de ser uma das criadoras da chamada “Promotoria Comunitária”, responsável por levar atendimento a populações que se encontram distantes do Fórum.

Primeira mulher trans conselheira titular da Saúde e da Assistência em Santo André, Rakyllayne Rios também estará presente no evento da FUABC. A convidada é presidente da ONG Instituto Lar da Dona Cláudia e vice-presidente da ONG Transformação – Transformando Vidas.

Para fechar a Roda de Conversa, marcará presença a funcionária mais antiga entre os mais de 25.000 colaboradores da Fundação do ABC. Sonia Maria Sulpino Henriques Loureiro, atualmente no Núcleo de Documentação da FMABC, compartilhará sua experiência de vida e a carreira profissional, iniciada na FUABC há 52 anos, em 1971.

MÊS DA MULHER

Dos 25.088 funcionários da Fundação do ABC, 18.920 são mulheres – ou seja, mais de 75% do quadro. O número está em sintonia com os objetivos estratégicos da instituição, que visam ao desenvolvimento de políticas de equidade, diversidade e inclusão, premissas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa.

Nesse contexto, ao longo de todo o mês, a Fundação do ABC e suas unidades têm buscado valorizar e homenagear suas colaboradoras, desenvolvendo diversas atividades pelo Mês da Mulher. Campanhas de saúde, consultas, exames, palestras, atividades de bem-estar, oficinas de automaquiagem, entre outras ações, integram a agenda comemorativa.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados