FSS de Diadema busca recursos parlamentares para projetos sociais e formação
Outra demanda é a aquisição de van para transporte de doações do Fundo para o Banco de Alimentos, CRAS e outros
- Data: 28/09/2023 11:09
- Alterado: 28/09/2023 11:09
- Autor: Marcos Luiz
- Fonte: PMD
Crédito:Divulgação
Em busca de recursos parlamentares para ações em prol de organizações da sociedade civil, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema está conversando com deputados estaduais. Os pedidos de apoio pleiteiam a indicação de emendas parlamentares para fomentar projetos sociais e de capacitação técnica de entidades que atuam no combate à vulnerabilidade social.
Os parlamentares estão sendo visitados pela presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Inês Maria.
Nas primeiras visitas à Assembleia Legislativa de São Paulo, a direção do FSS de Diadema já oficializou as demandas para cinco deputados estaduais: Teonílio Barba, Emídio de Souza, Marcolino, Antônio Donato e Oséias de Madureira. Além desses contatos iniciais, agenda do Fundo vai continuar e inclui procurar e dialogar com outros parlamentares.
Junto aos deputados, a direção do FSS tem chamado a atenção dos parlamentares para o fato de que a cidade de Diadema tem a segunda maior densidade demográfica do país. Por fim, decorrente da pandemia, cresceu a vulnerabilidade social e o empobrecimento da população, resultando também no aumento da demanda junto ao Fundo Social de Solidariedade e às entidades assistenciais.
Fórum da Sociedade Civil
Criado no final de 2022, por iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, o Fórum Ampliado da Sociedade Civil Organizada recebe suporte técnico e administrativo, por meio de secretarias municipais, para garantir o seu bom funcionamento. Para tanto, quase 100 entidades sociais já passaram por cursos/encontros de formação.
“O objetivo geral desses nossos encontros com os parlamentares estaduais é viabilizar, por meio dos recursos a serem captados, assessoria técnica às entidades sociais, visando certificações e formações especiais. Além de elaboração de Projetos Sociais e apresentação de propostas para editais de financiamento de projetos”, disse Inês Maria, presidenta do FSS de Diadema.
A segunda demanda do Fundo Social de Solidariedade de Diadema junto aos deputados estaduais visa a aquisição de uma van para uso exclusivo do próprio serviço. O valor estimado do veículo é de R$ 280 mil.
“O objetivo é destinar o novo veículo para retirar e entregar doações, junto aos CRAS, o Banco de Alimentos, associações e outros. Com isso, vamos atender ainda melhor a população e as entidades sociais, agilizando e otimizando o tempo e trabalho da equipe”, explicou Inês Maria.
SERVIÇO
Fundo Social de Solidariedade de Diadema
Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce – Centro