Frente de Trabalho de Ribeirão Pires recebe mais 31 trabalhadores
Novos integrantes do "Programa Emergencial Auxílio Desemprego" reforçam atividades de zeladoria e limpeza
- Data: 03/08/2021 11:08
- Alterado: 03/08/2021 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Igor Correa começou a trabalhar nesta terça-feira e quer aproveitar a oportunidade para se qualificar
Crédito:PMETRP
Nesta terça-feira, dia 3, o “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD)” da prefeitura de Ribeirão Pires admitiu mais 31 novos trabalhadores, que passaram a reforçar as equipes da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA).
O objetivo do programa é beneficiar trabalhadores desempregados, que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social, proporcionando ocupação, qualificação profissional básica e renda, visando assim a preparação para reinserção no mercado de trabalho, sobretudo neste momento de crise com a pandemia de Covid-19.
A ação oferece uma nova perspectiva para pessoas desempregadas, como relata o novo funcionário, Igor Correa dos Santos, de 23 anos, morador Barro Branco. “É um oportunidade boa para o primeiro emprego. Além disso, vai ajudar a evoluir profissionalmente com o curso que está sendo oferecido”, contou.
Com os novos integrantes, a Frente de Trabalho de Ribeirão Pires já conta com 87 trabalhadores, uma vez que 56 já haviam iniciado as atividades no dia 1 de julho.
Dentre os benefícios dos trabalhadores selecionados estão: Bolsa-Auxílio pecuniário mensal correspondente a 75% do salário mínimo nacional; Cartão Alimentação no valor de R$100,00 mensais; Auxílio Transporte, nos termos da lei municipal n 6334, de 26 de abril de 2019; Seguro de acidentes pessoais; Uniforme e equipamentos de segurança (EPIs); e Qualificação profissional.