Fortaleza e São Paulo empatam pelas oitavas da Copa do Brasil
Partida terminou 3 x 3 e donos da casa saíram reclamando da arbitragem da partida
- Data: 15/10/2020 16:10
- Alterado: 15/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Fortaleza e São Paulo empatam
Crédito:Divulgação Fortaleza
No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza recebeu o São Paulo no Castelão e, mesmo com dois a menos, ficou na frente do placar até o fim da partida.
O jogo começou com o Fortaleza abrindo o placar com menos de 5 minutos de partida. Após cobrança de escanteio, Paulão acertou boa cabeçada, Tiago Volpi salvou o São Paulo, mas a bola sobrou na pequena área para David finalizar forte e abrir o placar para os donos da casa. O São Paulo não se intimidou com o gol, foi para cima e conseguiu empatar aos 15 minutos. Gabriel Sara fez boa jogada e cruzou para Luciano finalizar, o camisa 11 chutou desequilibrado e a bola sobrou para Brenner finalizar fácil e deixar tudo igual no placar. Os dois times estavam em uma intensidade forte e buscando o ataque o tempo todo, característica de Rogério Ceni e Fernando Diniz. Aos 20 minutos o Fortaleza voltou a liderança do placar. Tinga foi carregando e tendo espaço, até que finalizou firme, no ângulo de Tiago Volpi. O goleiro até tentou chegar na bola, mas não conseguiu alcançar. O São Paulo continuava atacando e Gabriel Sara quase empatou com chute de fora da área. O tricolor conseguiu chegar ao gol de empate com Luciano, após boa jogada de Igor Vinícius e Gabriel Sara. Os dois tabelaram e o camisa 11 só teve trabalho de empurrar para o gol.
No segundo tempo, logo aos 7 minutos, Felipe Alves foi expulso por fazer falta em Brenner. A princípio o goleiro havia recebido cartão amarelo, mas após checagem do VAR, o árbitro repensou a decisão e expulsou o camisa 12. Mesmo com um a menos o Fortaleza continuou bem organizado e atacando o São Paulo. Aos 19 minutos Gabriel Dias recebeu bom cruzamento e cabeceou para fazer o 3º gol dos donos da casa. O Fortaleza ainda teve a oportunidade de fazer o 4º com Yuri César, mas o atacante acertou o travessão. Aos 42 minutos mais uma expulsão para o Fortaleza. Carlinhos demorou na hora de sair de campo e reclamou para o árbitro, que não pensou duas vezes e puxou o cartão vermelho para o lateral. Com dois a menos o Fortaleza tentou se fechar na zaga, mas viu Brenner empatar o jogo aos 49 minutos do segundo tempo e deixar tudo igual para o jogo de volta.
Os times voltam a se enfrentar no próximo dia 25/10, às 20h30. Lembrando que na Copa do Brasil não existe a lei do gol fora de casa, com isso, qualquer empate leva a partida para as penalidades e a vitória classifica direto o time.