Fora de casa, Grêmio vence Fluminense e encosta no G6
Pepê marcou o gol que deu a vitória para os gaúchos ainda na primeira etapa
- Data: 09/11/2020 16:11
- Alterado: 09/11/2020 16:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Lucas Uebel / Grêmio
O Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã para tentar manter a boa sequência, porém, quem conseguiu a vitória e chegou ao terceiro triunfo seguido foi o time de Renato Gaúcho.
A primeira oportunidade do jogo foi aos 11 minutos com Churín. O atacante subiu sozinho e mandou de cabeça na trave. O Fluminense só respondeu aos 25 minutos com Hudson. O volante dominou na entrada da área e bateu de perna esquerda, obrigando Paulo Victor fazer boa defesa. Dois minutos depois o Grêmio abriu o placar. Luiz Fernando deu bom passe para Churín dentro da área, o atacante dominou e bateu cruzado. Pepê chegou na segunda trave para mandar para o fundo do gol, fazendo o gol solitário do Grêmio na partida. Aos 43 a grande oportunidade de empate do Fluminense. Danilo Barcelos cobrou escanteio e Fred subiu de cabeça para desviar. Paulo Victor voou e salvou o Grêmio do gol de empate.
No segundo tempo a primeira boa chegada foi do Grêmio, com Churín. O argentino acertou a trave, mas o jogo foi paralisado por impedimento do atacante. Aos 30 minutos nova chance do Grêmio. Ferreira carregou pela esquerda, cortou para a perna direita e bateu no canto, obrigando Muriel a fazer grande defesa. Aos 36, jogada muito parecida de Ferreira, mas desta vez o atacante mandou para fora. Menos de um minuto depois o Flu teve a última chance de empatar a partida. Ganso recebeu no meio e deu um belo passe, deixando Felippe Cardoso na cara do gol, mas o atacante chutou em cima de Paulo Victor. Antes do fim do jogo Thaciano teve a chance de matar o jogo para o Fluminense, mas Muriel salvou o tricolor.
Com a vitória o Grêmio foi aos 30 pontos, na 8ª colocação. Já o Flu caiu para 5º com 32 pontos.