Folia da Adoção: Mais de 300 animais buscam lar em evento em São Paulo

Evento acontecerá das 9h às 17h no Centro Municipal de Adoção. Confira mais informações.

  • Data: 21/02/2025 07:02
  • Alterado: 21/02/2025 07:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Folia da Adoção: Mais de 300 animais buscam lar em evento em São Paulo

Gato e cachorro

Crédito:Prefeitura de SP

Você está em:

A Prefeitura de São Paulo realizará neste sábado, 22 de fevereiro, a “Folia da Adoção”, um evento dedicado à adoção de animais no Centro Municipal de Adoção, localizado na Zona Norte da capital. O evento ocorrerá das 9h às 17h e contará com a presença de mais de 300 animais, entre cães e gatos, todos em busca de um novo lar.

Na feira, estarão disponíveis para adoção 221 cães e 117 gatos, todos já castrados, vacinados, vermifugados e identificados por microchip. Para os interessados em adotar um desses animais, é necessário apresentar documentos como RG, CPF e um comprovante de residência atualizado nos últimos três meses. Além disso, é imprescindível que o adotante leve uma coleira e guia para os cães ou uma caixa de transporte para os gatos. A prefeitura também estipula uma taxa pública no valor de R$ 34,20 para o processo de adoção.

Com o tema “Me dá uma família aí”, que faz referência à popular marchinha carnavalesca “Me dá um dinheiro aí”, o evento promete ser uma verdadeira festa. O desfile dos animais acontece às 12h, onde eles irão exibir suas fantasias e todo seu carisma na tentativa de conquistar novos tutores.

No site oficial da prefeitura, é possível visualizar fotos e informações sobre alguns dos bichinhos que estarão disponíveis. Um dos destaques é Eros, um cão sem raça definida (SRD) nascido em novembro de 2020, descrito como carinhoso e brincalhão. Outro animal em busca de um lar é Harry, um gato SRD de quase nove anos que enfrentou desafios relacionados à saúde, mas ainda assim mantém um espírito acolhedor e alegre.

Além da feira de adoção, o público terá a oportunidade de conhecer outros animais mantidos no Centro Municipal, como Luizinho, um porco querido pelas crianças que frequentam o local, e Carlota, uma égua que adora receber carinho dos visitantes.

Serviço:

Folia da Adoção

Local: Centro Municipal de Adoção – Rua Santa Eulália, 86 – Santana

Data: Sábado, 22 de fevereiro

Horário: 9h às 17h

Compartilhar:

  • Data: 21/02/2025 07:02
  • Alterado:21/02/2025 07:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados