Fiscalização de lockdown noturno será feita pela GMC, PM, Polícia Civil e Trânsito

Guarda Civil Municipal de Diadema passou a ter poder de polícia administrativo, ou seja, maior autonomia no exercício de fiscalização

  • Data: 26/02/2021 11:02
  • Alterado: 26/02/2021 11:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Fiscalização de lockdown noturno será feita pela GMC, PM, Polícia Civil e Trânsito

Fiscalização de lockdown noturno será feita pela GMC

Crédito:PMD

Você está em:

Os representantes da Guarda Civil Municipal de Diadema, do 24º Batalhão da Polícia Militar, da Polícia Civil e do departamento de Trânsito se reuniram nesta quinta-feira (26/02) para definirem como será realizada a fiscalização do lockdown noturno. A cidade foi dividida em quatro regiões, sendo duas delas responsabilidades da GCM, uma da PM e uma da Polícia Civil.

“A reunião foi muito positiva, pois mostra uma integração inédita entre a Prefeitura e as polícias Civil e Militar. Isso é o resultado do prestígio do prefeito Filippi, que em outras gestões já mostrou seu compromisso com a segurança pública”, afirma Benedito Mariano, secretário de Defesa Social.

O encontro aconteceu na Secretaria de Defesa Social. Como parte desta integração com as polícias, neste final de semana, vai acontecer mais uma ação preventiva de combate a pancadão. O endereço, porém, não será divulgado para não atrapalhar a operação.

Fiscalização de bares

Até quarta-feira, (24/2), agentes da Prefeitura e da Guarda Civil Municipal (GCM) fiscalizaram um total de 534 estabelecimentos, sendo mais da metade das ocorrências por descumprimento das regras de controle da pandemia.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Diadema, com a recente publicação do Decreto Municipal nº 7.873/2021 a Guarda Civil Municipal passou a ter poder de polícia administrativo, ou seja, maior autonomia no exercício de fiscalização de bares e similares, inclusive para determinar o fechamento e lacração desses estabelecimentos.

Do total das 534 ações fiscalizatórias da GCM, foram lançadas 199 orientações porque não havia infração anterior, 38 notificações de estabelecimentos reincidentes e uma  lacração de comércio.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados