Final do ‘Festival Andreense de Capoeira’ reunirá 120 atletas

Serão anunciados também os escolhidos para representar a cidade nos Jogos Regionais nesta modalidade; equipe do ‘Se Liga na Parada’ fará ação no local neste domingo, a partir das 10h

  • Data: 25/10/2013 16:10
  • Alterado: 25/10/2013 16:10
  • Autor: Felipe Menezes
  • Fonte: Secom PSA
Final do ‘Festival Andreense de Capoeira’ reunirá 120 atletas

Crédito:

Você está em:

Contando com a participação de 120 atletas de seis diferentes grupos, será realizada neste domingo (27), das 14 às 18h, a etapa final do Festival Andreense de Capoeira. O evento ocorrerá no Sesc Santo André (rua Tamarutaca, 302, na Vila Guiomar), com entrada gratuita. Também serão anunciados os 32 capoeiristas, de 18 a 39 anos, selecionados para representar Santo André na próxima edição dos Jogos Regionais, no próximo ano.

Dez grupos de capoeira participaram das duas primeiras fazes, sendo que seis deles – Capoeira Pedro Dell’Antonia, Berim-Brás, Camanucere, Capoeira Irmã Cittadini, Zabelê Bonfim e Guerreiros da Ilha – estão classificados para a final. Ficaram de fora Capoeira Harmonia, Cordão Dourado, Nova Luanda e Folha Seca. “O objetivo proposto de organizar a capoeira na cidade e trabalhá-la como esporte competitivo, além do aspecto cultural, foi cumprido”, analisa o organizador do evento, Anselmo de Oliveira.

O público esperado para o festival é de cerca de 300 pessoas. Mesmo número registrado na segunda etapa. Na fase de abertura, 150 pessoas prestigiaram a disputa.

 ‘SE LIGA NA PARADA’ – A equipe do Se Liga na Parada, ação da Área de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Gabinete de Santo André, programou uma nova edição na cidade, antes do festival de capoeira, a partir das 10h, e vai estar por lá entregando material explicativo e divulgando a ação. “O Se Liga na Parada é uma ferramenta que contribui para o fortalecimento da cidadania da juventude, porque propõe um trabalho amplo sobre reflexão e conscientização de comportamentos dos jovens com até 24 anos”, afirma a coordenadora Karla Rampim Xavier.

A ação é desenvolvida em parceria com outras secretarias, Assessoria de Juventude, Faculdade de Medicina do ABC e com coletivos de jovens da cidade. A primeira intervenção do Se Liga na Parada foi na Vila de Paranapiacaba, em julho. Na segunda, a equipe atendeu sugestão e realizou dois encontros na Escola Estadual Adib Chammas, no Jardim Cristina.

Compartilhar:

  • Data: 25/10/2013 04:10
  • Alterado:25/10/2013 16:10
  • Autor: Felipe Menezes
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados