Fim de semana terá vacinação contra a gripe e a Covid em dois endereços

No sábado (02/07), imunização será no Poupatempo; e no domingo (03/07), no evento ‘Domingou em Mauá’, no Paço Municipal

  • Data: 29/06/2022 19:06
  • Alterado: 29/06/2022 19:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Mauá
Fim de semana terá vacinação contra a gripe e a Covid em dois endereços

Crédito:Edu Guimarães / PMM

Você está em:

Para imunizar o maior número de pessoas contra a Covid e a gripe, a Prefeitura de Mauá tem promovido ações de vacinação em diferentes pontos do município. Neste fim de semana serão realizadas mais duas iniciativas.

No sábado (02/07), o local de aplicação de doses será o Poupatempo Mauá, localizado na Avenida Antônia Rosa Fioravanti, 1.654, Jardim Cerqueira Leite, das 9h às 13h.

Os profissionais de saúde irão vacinar as pessoas no domingo (03/07), das 9h às 17h, no estacionamento de funcionários da Prefeitura (o acesso é pela Rua Vitorino Dell’Antonia), durante o evento de esportes e lazer ‘Domingou em Mauá’.

Podem receber o imunizante contra a Covid as pessoas acima de 5 anos. O grupo dos 40 anos ou mais está apto para a quarta dose.

Os imunossuprimidos a partir de 12 anos e os profissionais de saúde também estão elegíveis para a quarta aplicação. A quinta dose está disponível para os imunossuprimidos acima de 50 anos.

As pessoas deste grupo devem levar laudo, exame ou receita. Os trabalhadores da saúde precisam comprovar a atuação na área por meio de carteira de trabalho, do conselho de classe ou holerite.

Para receber a quarta ou quinta dose é necessário respeitar um intervalo de quatro meses. É importante apresentar documento com foto (RG ou CNH) e carteira de vacinação.

A vacina contra a gripe pode ser administrada em todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. É preciso levar o RG.

O intervalo entre os imunizantes da Covid e da gripe é de 15 dias apenas para crianças até 11 anos.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.

Compartilhar:

  • Data: 29/06/2022 07:06
  • Alterado:29/06/2022 19:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Mauá









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados