FFF encerra Semana das Profissões nesta sexta-feira
Termina nesta sexta-feira, 7/06, mais uma Semana das Profissões promovida pela Fundação Florestan Fernandes
- Data: 10/06/2019 13:06
- Alterado: 10/06/2019 13:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Marco Gonçalves
O evento faz parte do calendário pedagógico e marca a reta final dos cursos do primeiro semestre deste ano. Durante a Semana, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre outros cursos da Fundação.
O objetivo foi apresentar aos estudantes o conteúdo ensinado em cursos diferentes do seu por meio de palestras, apresentações e interações interdisciplinares entre as turmas.
Desta forma, alunos do curso de Cuidador de Idosos, por exemplo, podem ser convidados a degustar os pratos preparados pelos alunos de Culinária Brasileira. Também é possível ver os frequentadores de um mesmo curso articulando suas visões sobre o que aprenderam organizando-se em grupos e promovendo um debate para aprofundar os assuntos apresentados em sala de aula.
“A demonstração prática do aprendizado trabalha a comunicação e a expressividade dos estudantes. Essas habilidades são ingredientes fundamentais para um bom desenvolvimento no ambiente empresarial. Por isso, é importante que seja trabalhado desde já. Há, ainda, a possibilidade dos alunos de outras cursos se interessarem por novas áreas”, pontua Margareti Sanches, diretora-presidente da Fundação Florestan Fernandes.
Processo seletivo
As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre estão abertas desde a última segunda-feira, 3/06, e podem ser feitas até 24/6. As provas acontecem em 29 e 30 de junho.
Serão oferecidos, gratuitamente, 35 cursos, com duração de três ou seis meses divididos em nove áreas de conhecimento.
As vagas são exclusivas para moradores de Diadema, que poderão a efetuar a inscrição pelo aplicativo a Fundação. O app, lançado recentemente, está disponível para download nas plataformas Android e iOS. Há ainda a possibilidade de acessar o site www.florestan.org.br e seguir o passo a passo do processo de inscrição. Ao finalizar o cadastro, será gerado um protocolo que deve ser apresentado pelo candidato no dia da prova.
Outra opção é comparecer pessoalmente na sede, localizada na Alameda da Saudade, 186, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. A documentação pedida neste primeiro momento é CPF, documento de identidade, e comprovante de residência. O candidato com deficiência, que necessita de condições especiais para a realização da prova, deve informar sua condição durante o cadastro e entregar laudo médico na sede da instituição.
A prova será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Todas as informações sobre os cursos, número de vagas, assim como requisitos necessários, podem ser vistos diretamente no site da FFF.