Feira de Adoção em Diadema garante novo lar para 18 animais
Todos os animais levados para o evento foram adotados durante terceira ação do ano em parceria entre Prefeitura e Shopping Praça da Moça
- Data: 28/03/2023 14:03
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Feira de Adoção em Diadema garante novo lar para 18 animais
Crédito:Igor Andrade Cotrim
Neste domingo (26/03), a Feira de Adoção de Animais, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema e o Shopping Praça da Moça garantiu um novo lar para todos os animais do CCZ que foram disponibilizados no evento e para sete dos nove animais da proteção, que participaram da feira, sendo três gatos adultos, sete filhotes e oito cães. Entre elas, Pipoca, uma gata branca, caramelo e preta, a terceira integrante da família de Fernando Arantes, que completa 15 anos nesta semana.
“Quis presentear meu irmão, que mora com minha mãe. Ele sempre amou gatos e nunca teve um. Pra mim adotar é um ato de amor, meu irmão tem muito amor e carinho pra dar e sabia que tinha algum bichinho esperando pra retribuir esse carinho”, explicou a bancária Francyelle Arantes.
Essa foi a terceira feira realizada neste ano. A previsão é de que o evento ocorra mensalmente, sempre no último domingo de cada mês.
A adoção pode ser realizada nas feiras e diretamente no CCZ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Por conta da do CCZ Diadema, que teve início neste mês, as adoções de animais presenciais deverão ser agendadas previamente, através do telefone 4043-8119 ramal 8119.
Para efetivar a adoção, a pessoa deve apresentar documentos como identidade e comprovante de residência, responder o questionário de posse responsável e assinar um termo de adoção. Pelo site adoteamor.diadema.sp.gov.br também é possível conhecer os animais disponíveis.
Abandono
O CCZ Diadema é um serviço de saúde humana, por isso não recolhe e nem aceita entregas de animais. De acordo com a legislação federal (nº 14.064/20), o abandono e os maus tratos de animais são crimes com pena de até cinco anos de detenção. Denúncia de abandono ou maus tratos pode ser feita pelo aplicativo Colab 156, por telefone ou email.
Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Local: Rua Ipoá, 131 – Inamar.
Tel.: 0800 77 10 963
Telefone do escritório do CCZ (durante a reforma da sede): (11) 4043-8119 ramal 8119
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, mediante agendamento prévio.
E-mail: [email protected]
Site: https://adoteamor.diadema.sp.gov.br/