Feira de Adoção de cães e gatos muda a vida de famílias em Diadema

Parceria entre Prefeitura, Shopping Praça da Moça e cuidadoras resultou em novos lares para animais abrigados até então no Centro de Controle de Zoonoses

  • Data: 26/09/2022 09:09
  • Alterado: 15/08/2023 22:08
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD
Feira de Adoção de cães e gatos muda a vida de famílias em Diadema

Feira de Adoção de cães e gatos

Crédito:Igor Andrade

Você está em:

O sonho da Olívia Selma Gomes de ter um cachorro virou realidade no domingo (25/09), após a ida dela ao Shopping Praça da Moça, em Diadema. Lá, ela conheceu a Karine, uma cachorrinha de três meses, durante a realização da Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema em parceria com o empreendimento comercial e cuidadoras da cidade.

A cachorra é um dos 16 animais que receberam um novo lar após o evento, sendo sete cães e nove gatos. “Na verdade, ela que me adotou. Vai me fazer companhia”, afirmou Olívia.

Já Davidson Rocha de Costa Santos saiu de Embu-Guaçu determinado a adotar um animal da feira. O escolhido foi o Bobby, um cão de 2 anos, que vai ser muito amado na nova família. Quem também não mediu distância foi a Raquel Cristina Gomes, moradora do Jardim Luso, que veio até Diadema adotar o gato Boulos. “Ele é mansinho e dócil. Com certeza vem para completar nossa família”.

Já Valéria Cesário Alves escolheu a gata Tatá para presentear o Felipe Aparecido Moura. “Foi amor à primeira vista. Ela vai fazer companhia e vai ser muito alegre a presença dela em casa”, afirmou Felipe.

Para a médica veterinária e coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Diadema, Nanci do Carmo, a realização da feira é uma oportunidade para avançar na discussão de posse responsável. “Infelizmente, muitos animais ainda são abandonados. Quem deseja ter um cão, gato ou outro animal precisa ter em mente que vai precisar fazer algumas adaptações no ambiente e na rotina. O animal demanda tempo, fica doente e vive por muitos anos. É preciso ter tudo isso em mente e escolher bem o animal que vai compor o ambiente familiar. É uma vida que precisa de cuidados e amor”, explicou.

O CCZ Diadema é um serviço de saúde humana, por isso não recolhe e nem aceita entregas de animais. De acordo com a legislação federal (nº 14.064/20), o abandono e os maus tratos de animais são crimes com pena de até cinco anos de detenção. Denúncias podem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

Adoção

A adoção também pode ser feita durante todo o ano no Centro de Controle de Zoonoses, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para realizar a adoção, é preciso assinar um termo, responder o questionário de posse responsável e apresentar documentos como identidade e comprovante de residência.

Quem quiser conhecer os animais disponíveis também pode visitar o site adoteamor.diadema.sp.gov.br.

Compartilhar:
1
Crédito:Igor Andrade
1
Crédito:Igor Andrade
1
Crédito:Igor Andrade Feira de Adoção de cães e gatos

  • Data: 26/09/2022 09:09
  • Alterado:15/08/2023 22:08
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados