Feira da Mulher Empreendedora reúne 60 expositoras na Câmara de Santo André

A Feira arrecadou fardos de água que serão enviadas para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

  • Data: 10/05/2024 14:05
  • Alterado: 10/05/2024 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Dra. Ana Veterinária
Feira da Mulher Empreendedora reúne 60 expositoras na Câmara de Santo André

Feira da Mulher Empreendedora

Crédito:Divulgação

Você está em:

Com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo feminino e gerar receita familiar, a segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora reuniu 60 expositoras na marquise do prédio do legislativo andreense. Organizado pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Santo André, o evento definiu as participantes por meio de chamamento público e parte das vagas foram destinadas a mães atípicas de pessoa com transtorno de espectro autista e pessoa com deficiência.

“Minha filha Julia é PcD e esse meu trabalho foi uma forma de gerar renda, pois deixei o mercado de trabalho formal para me dedicar a ela. Aprendi a fazer crochê, produzir velas e aromatizantes e participar de um evento assim é sensacional, pois posso vender aqui e gerar encomendas”, conta Marcela Maria, moradora do Jardim Marek, em Santo André.

Para a vereadora Dra. Ana Veterinária, Procuradora Titular da Procuradoria Especial da Mulher, a feira reforça um dos braços do órgão que é criar caminhos para que as empreendedoras possam ter sua receita e que seus negócios perdurem. “Muitas delas sustentam a casa com seus vencimentos”, lembrou.

É o caso da andreense Mariângela Fernandes Martins, mãe do Gabriel, de 13 anos. “Esta oportunidade a gente agarra. Fiquei sabendo e fiz minha inscrição para vender e divulgar meu trabalho com produtos pet, como roupinhas, camas e até bolsa maternidade”, contou. Trabalhando em casa a empreendedora tem mais tempo para se dedicar ao filho e levá-lo a terapia, natação e outras necessidades.

A feira acabou por se tornar uma oportunidade para presentear as mamães, cujo dia é comemorado no domingo. “Procurava alguma coisa diferente para presentear as mães da minha família e aqui na feira encontrei. Produto legal, preço bom e nem precisei andar para encontrar”, diz a advogada Cilene Serapião, servidora da Câmara Municipal.

Foram comercializados produtos como roupas, sapatos, acessórios, bijuterias, calçados, papelaria, perfumes e velas aromatizadas, e produtos pet.

Solidariedade

A Feira da Mulher Empreendedora arrecadou fardos de água que serão enviadas para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. “É uma enorme corrente do bem, onde abrimos espaço para essas mulheres trabalharem, apresentarem seus produtos e ganhar novos clientes, ao mesmo tempo que elas doam água para auxiliar nossos irmãos e irmãs do sul”, contou Dra. Ana Veterinária.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação Feira da Mulher Empreendedora
1
Crédito:Divulgação Feira da Mulher Empreendedora

  • Data: 10/05/2024 02:05
  • Alterado:10/05/2024 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Dra. Ana Veterinária









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados