Feijuca do Adote reúne famílias e crianças em Mauá

Evento beneficente celebrou 25 anos da ONG com feijoada e atividades inclusivas para famílias atendidas pela GRAASP

  • Data: 23/09/2024 12:09
  • Alterado: 23/09/2024 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Feijuca do Adote reúne famílias e crianças em Mauá

Crédito:Divulgação

Você está em:

No último domingo (22), o restaurante Santa Fé, em Mauá, foi palco de um emocionante evento beneficente que marcou o aniversário de 25 anos da ONG Adote Um Cidadão: a Feijuca do Adote. A ação que este ano foi generosamente coordenada pelo Empresário Junior Fernandes e sua esposa Lúcia Ceccon L. Fernandes, junto de uma incrível equipe de voluntários com a nobre missão de proporcionar que todos os participantes pudessem desfrutar de um dia especial, com uma deliciosa feijoada e diversas atividades voltadas para o entretenimento das crianças atípicas e suas famílias.

O evento reuniu diversas famílias de crianças atípicas atendidas pela instituição GRAASP (Grupo de Apoio aos Autistas de São Paulo), proporcionando um dia de acolhimento, lazer e solidariedade.

Ter uma criança atípica não é uma tarefa simples, nem todos os ambientes estão abertos a essas famílias, a dificuldade para aceitar a neurodiversidade em nossa sociedade ainda é um tabu. Essa edição da Feijuca chega com a missão de desmistificar tais conceitos e mostrar que é possível que essas famílias possam ir com os seus filhos em um restaurante e desfrutar de um momento inesquecível. “Hoje estamos aqui para agradecer e divulgar esse trabalho realizado em Mauá”, diz Sueli Borges, Presidente do GRAASP. “A falta de informação do autismo tem sido uma grande barreira, que precisa ser derrubada através da informação, e o Adote um Cidadão está hoje fazendo a diferença na vida de diversas famílias através deste evento maravilhoso.”

O aconchegante restaurante Santa Fé, recebeu cerca de 100 cidadãos, foi gentilmente cedido pelo senhor Márcio Rodrigues, e graças ao apoio de Marcos Brito; Tatiana Costa; Weder e Renata Ribeiro; Beatriz e Júlia Costa; Frederico L. Fernandes e Rafaela L. Fernandes; Leonardo e Júlia Ribeiro; Fabiano Ceccon; Rosana e Nathália Lopes; e Silvia e Claudia Alves foi possível a realização dessa ação memorável.

“Quero agradecer a oportunidade estar fazendo parte desta edição da Feijuca do Adote”, diz Lúcia Ceccon L. Fernandes, coordenadora da ação em Mauá. “Participar de um Projeto lindo de 25 anos do Adote, e hoje junto com as famílias atípicas da GRASSP é muito gratificante. Agradeço de coração ao Restaurante Santa Fé e a todos os seus funcionários pela gentileza em preparar essa deliciosa feijuca, além do acolhimento no espaço. Também sou imensamente grata aos nossos amigos e voluntários, que juntos contribuem para a missão do Adote um Cidadão, proporcionando sorrisos a cidadãos pra lá de especiais.”

A Feijuca do Adote foi um sucesso e reforçou o compromisso do Adote um Cidadão durante 25 anos de labor diligente por uma sociedade mais justa e igualitária.   Através de ações socioeducativas inclusivas, qualificação profissional e ações de impacto social, como o acolhimento e o apoio às famílias de crianças atípicas.

Sobre o Adote um Cidadão

O projeto Adote Um Cidadão foi fundado em 1999, pelo empreendedor social Antonio Carlos Veiga, com a proposta de mobilizar de forma consciente a sociedade sobre seu papel no processo de inclusão, integração e desenvolvimento da pessoa com deficiência e jovens em situação de vulnerabilidade na área social, econômica, política, cultural, ecológica, esportiva e educacional.

Todas as atividades são gratuitas e são financiadas, há 25 anos, por amigos e apoiadores, sem nunca recorrer a dinheiro público ou incentivos fiscais, apenas com o propósito de proporcionar felicidade e inclusão a Cidadãos Pra lá de Especiais!

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 23/09/2024 12:09
  • Alterado:23/09/2024 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados