Fatecs recebem matrículas de convocados na primeira chamada do Vestibular
Requerimento e envio de documentos devem ser entregues até quinta-feira (18), pelo sistema remoto indicado na convocação; resultado das matrículas serão disponibilizados no dia 22, a partir das 15 horas
- Data: 16/07/2024 10:07
- Alterado: 16/07/2024 10:07
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Crédito:Roberto Sungi
O candidato que recebeu a primeira chamada para matrículas do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) deve preencher o requerimento e enviar a documentação entre esta terça (16) e quinta-feira (18), de forma remota, por meio do sistema indicado na convocação e no Manual do Candidato. As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet a quem quiser fazer a matrícula. O deferimento desta etapa será disponibilizado no dia 22, a partir das 15 horas, pelo mesmo sistema remoto.
A classificação geral do processo seletivo, bem como a primeira convocação para matrículas está disponível para consulta no site vestibularfatec.com.br. A classificação geral considera as notas finais em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade. A chamada para matrículas é feita até o limite de vagas oferecidas.
Perderá o direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis no Manual do Candidato e na Portaria.
Documentação
Para realizar a matrícula é preciso enviar ao sistema remoto, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Documento de Identidade com foto, dentro da validade. Ex.: RG;
- CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
- Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
- Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
Também vale saber que quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
O candidato que apresentar documentos em língua estrangeira, deverá enviá-los vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, devidamente acompanhados da respectiva tradução oficial.
É de responsabilidade do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma.