FAPSS SCS promove aulas públicas para a comunidade geral
A Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul (FAPSS SCS) vai promover três aulas abertas para o público. Segundo a coordenadora da instituição, Prof.ª Laura Maria Delgado Arbex, os encontros serão abertos para todos os profissionais da área e visam fomentar uma discussão sobre aspectos importantes para a região. “O objetivo é […]
- Data: 06/09/2013 18:09
- Alterado: 06/09/2013 18:09
- Autor: Redação
- Fonte: InComum
Crédito:
A Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul (FAPSS SCS) vai promover três aulas abertas para o público. Segundo a coordenadora da instituição, Prof.ª Laura Maria Delgado Arbex, os encontros serão abertos para todos os profissionais da área e visam fomentar uma discussão sobre aspectos importantes para a região. “O objetivo é fazer um debate coletivo e participativo entre a instituição e a sociedade, e manter vivo o compromisso de sempre melhorar a comunidade local “, explica a professora.
Ao todo, serão três aulas públicas entre os meses de setembro, outubro e novembro. A primeira, marcada para o dia 14 de setembro, das 9h às 13h, será sobre ‘Matrizes Clássicas do Pensamento Filosófico, Social e Político e sua Contribuição para o Serviço Social’, ministrada pela Prof.ª Vera Aguiar Cotrin.
Os encontros são oferecidos para toda sociedade, mas para pessoas que não são da comunidade acadêmica da FAPSS SCS (corpo docente e discente) será cobrada uma taxa de R$ 50.
Em outubro, no dia 19, o tema será ‘Políticas Públicas e a Garantia de Direitos’. Já a última aula, em 9 de novembro, discutirá ‘A Cultura da Sustentabilidade na Contemporaneidade’.
No encerramento de cada evento será fornecido um certificado que valerá como horas de atividade complementar para estudantes de qualquer instituição de ensino. Para participar, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4239-5346, pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente secretaria da faculdade.
SOBRE A FAPSS
Fundada em 1966, a Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul foi a primeira instituição de ensino superior da cidade. Desde a sua fundação, teve em seu corpo docente figuras como Luiza Erundina e Paulo Teixeira (deputados federais) e Matilde Ribeiro (ex-ministra-chefe da secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial). Atualmente, a instituição vive um momento de reconstrução, após se desligar da Mantenedora de São Paulo.
Em 2013, a faculdade retomou as atividades com nova direção e nas dependências do Grupo Fênix de Educação. A nova Mantenedora manteve, integralmente, o projeto pedagógico do curso de graduação em Serviço Social, baseado nas diretrizes curriculares da Associação Brasileira de Escolas de Serviço Social (ABEPSS), além de oferecer cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde, Educação e Projetos Sociais.