Famosos lamentam pela morte de Cid Moreira
Artistas prestam homenagens
- Data: 03/10/2024 14:10
- Alterado: 03/10/2024 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: UOL/Folhapress
Cid Moreira
Crédito:Reprodução
Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, aos 97 anos. Famosos lamentaram a morte do primeiro âncora do “Jornal Nacional” (Globo):
William Bonner
“Dia triste, notícia que derruba a gente logo de manhã, mas que prazer poder falar um pouco sobre a importância de Cid Moreira não para a televisão apenas, mas para minha vida pessoal e profissional”, disse o atual âncora do JN no Encontro (Globo).
O Cid Moreira, na Globo, inaugurou o Jornal Nacional. Foi em setembro de 1969, e ele permaneceu no Jornal Nacional ininterruptamente até o fim de março de 1996. Qualquer pessoa que tenha mais de 40 anos de idade, o Jornal Nacional teve aquele rosto de idade. Para quem tem menos, talvez o rosto do Jornal Nacionak não seja o do Cid Moreira, mas o Cid Moreira é o rosto e a voz do Fantástico.
Ana Maria Braga
“Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz”, escreveu a apresentadora.
Celso Portiolli
“Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da história da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, partiu, mas sua voz e legado ficarão eternizados. Muito mais do que um ícone do Jornal Nacional, ele soube se reinventar e levar sua sabedoria e carinho ao público, seja nas redes sociais ou através da gravação da Bíblia, um trabalho que tocou e inspirou milhões de pessoas”.
Cid sempre foi um exemplo de generosidade e dedicação, mantendo uma conexão verdadeira com seus fãs ao longo de décadas. Que sua jornada seja de luz e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares neste momento difícil. Sua voz será sempre lembrada, mas o ser humano incrível que ele foi, esse nunca será esquecido. Celso Portiolli
Paulo Ricardo
“A voz… RIP Cid Moreira”, escreveu o músico.
Sidney Magal
“O Brasil se despede de uma das mais inconfundíveis vozes do jornalismo. Presto minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do Cid Moreira, neste momento de luto”.